fbpx

Benefícios

Juros reduzidos

Facilidade na
contratação

Pagamento
facilitado com
desconto em folha

Prazo de até
72 parcelas

Seu empréstimo
aqui!

Confira as condições para o seu
empréstimo de acordo com o
seu plano de previdência

Como contratar

01

Acesse a área do participante no menu "Meu Acesso", faça uma simulação do valor e número de parcelas que deseja contratar.

02

Envie o contrato para nossos canais de atendimento com no mínimo dois dias úteis antes da data da concessão, conforme o calendário.

Calendário de
pagamentos

As liberações de crédito são realizadas todas as terças-feiras, desde que o contrato seja assinado com dois dias úteis de antecedência, ou seja, até a quinta-feira da semana anterior.

Próxima data de liberação
abril
30

Sabe como obter
sua assinatura
eletrônica?

Confira

Atendimento
presencial

Quer visitar a nossa sede?
Fundação Eletrosul de Previdência e Assistência Social ELOS

Praça Pereira Oliveira, 64 - Ed. Emedaux - Sobreloja
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30

Fale conosco

Quer saber mais sobre
os nossos empréstimos?

Consulte aqui!

    A ELOS disponibiliza aos seus participantes a oportunidade de organizar o orçamento doméstico ou realizar planos, contando com empréstimos sob medida e com diversas vantagens. Além de ser mais um benefício para quem contrata, o empréstimo também é uma forma de rentabilidade dos planos de previdência, pois os juros pagos são revertidos para o próprio plano. Cada um dos planos possui um percentual máximo de patrimônio que pode ser empregado para esse fim, que é definido na Política de Investimentos. Dessa forma, para que cada empréstimo seja concedido, é necessário que haja recursos disponíveis.

    É limitado a cada participante e assistido, inclusive pensionista, até três empréstimos, desde que a soma dos saldos dos empréstimos e das prestações de todos os créditos contratados, não ultrapasse os limites estabelecidos.

    São disponibilizados para empréstimo os limites máximos:

    Plano BD:
    Até o valor da Reserva de Poupança do participante ativo, limitado a 50 vezes o valor de uma Unidade de Referência ELOS – BD (URE-BD). Até 10 vezes o valor de uma URE-BD para aqueles que possuem Reserva de Poupança inferior a este limitador.

    URE-BD: R$5.506,53 (valor vigente até 31/05/2023).
    Para participante ativo e assistido o limite de endividamento, com margem consignável mensal (somatório das prestações de empréstimos devidas à ELOS no mês), não poderá exceder a 30% (trinta por cento) da remuneração líquida recebida pelo participante.

    Plano CD e ELosPrev:
    Até 10 vezes o valor de uma URE-CD para aqueles que possuem saldo de conta inferior a este limitador, desde que apresente como garantia um avalista que se enquadre nos limites previstos neste regulamento, e que seja participante ativo ou assistido da mesma patrocinadora a qual esteja vinculado.

    URE-CD: R$ 5.220,98 (valor vigente até 31/12/2022).
    Para participante ativo e assistido o limite de endividamento, com margem consignável mensal (somatório das prestações de empréstimos devidas à ELOS no mês), não poderá exceder a 27,5% (vinte e sete vírgula cinco por cento) da remuneração líquida recebida pelo participante.

    Ao solicitar o empréstimo, o participante em Benefício Proporcional Diferido (BPD) terá de apresentar como garantia um avalista que se enquadre nos limites previstos neste regulamento, e que seja participante ativo ou assistido da mesma patrocinadora a qual esteja vinculado.

    A cobrança da primeira mensalidade será realizada no mês seguinte ao da concessão do empréstimo. Para os participantes ativos e assistidos, o desconto será efetuado em folha de pagamento. Para os autopatrocinadores e os que estiverem em benefício proporcional diferido - BPD, a cobrança será realizada por meio de boleto bancário.

    A amortização será feita pelo Sistema Price.

    O participante ou assistido poderá quitar ou antecipar parcelas do seu empréstimo a qualquer momento. Para isso deverá efetuar depósito identificado em nome da Fundação ELOS ou realizar um Pix.

Políticas e Normas

Pular para o conteúdo