Veja como manter a organização financeira no início do ano

Veja como manter a organização financeira no início do ano

O ano começou e a pandemia não aliviou, tornando ainda mais difícil desenvolver uma organização financeira eficiente. Os impostos, renovação de matrícula (como escola, faculdade, cursos e planos), pagamento de parcelas das compras feitas no período do Natal, são gastos que sempre permeiam a conta bancária nos primeiros meses. Por isso, é importante manter o foco e criar um método de organização financeira eficiente.

O primeiro passo é criar uma planilha, onde possa ser anotado as entradas e saídas e seja possível ter um controle dos gastos. A partir de então, busque criar metas e objetivos financeiros. Use como base os gastos do ano anterior, que auxiliarão no planejamento financeiro desse ano. Revise suas dívidas, pense em métodos para poder economizar e, partindo desse princípio, busque quitar as contas principais ou que podem gerar juros maiores.

Mas não é só isso, é sempre importante buscar investir em educação financeira com livros, cursos e o conteúdo que publicamos no site e redes sociais da ELOS. Também é fundamental criar uma reserva de emergência, separando uma parte do ganho mensal para ser guardada.

Porém, se o problema ainda for os ganhos insuficientes, uma renda extra é uma boa pedida. Existem diversas formas de conseguir uma graninha a mais, como a venda de objetos e roupas que não são mais usados ou a prestação de algum tipo de serviço ou consultoria em assunto que você seja expert.



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Abrimos leilão para venda de três imóveis

A venda destes imóveis faz parte do nosso plano de desinvestimento imobiliário

Veja mais
Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Fique atento aos horários de atendimento diferenciados em dias de jogos do Brasil da 1ª fase da Copa 2022!

Veja mais
Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

O novo percentual solicitado passa a valer a partir de janeiro de 2023.

Veja mais