Finanças

Dicas de filmes e séries para aproveitar os dias frios e ainda aprender sobre finanças

0 minutos de leitura

26/05/21

Finanças e negócios são temas que muitas pessoas consideram chatos de aprender, mas utilizar exemplos e buscar ilustrá-los com histórias e situações reais pode ajudar bastante. Por isso, separamos seis indicações de filmes e seriados que podem auxiliar no entendimento do assunto e facilitar seu aprendizado:

Fome de Poder (2016) – O filme conta a história de ascensão da franquia McDonald’s, revelando como o ex-vendedor ambulante Ray Kroc conseguiu transformar as lanchonetes dos irmãos Mac Donald na famosa rede de fast-food mundial.

Abstract: The Art of Design (2017–1 temporada) – Um ilustrador, uma cenógrafa, um arquiteto, um fotógrafo e uma designer de interiores são alguns dos protagonistas de Abstract. A cada episódio, um dos profissionais compartilha algumas de suas histórias, além de técnicas e estratégias que fazem parte de seu trabalho.

Ouro de Cobiça (2016) – Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Kenny Wells, um americano, filho de pai garimpeiro que se junta ao geólogo Michael Acosta em um negócio que envolve mineração, negociação do ouro no mercado de ações e muitas aventuras.

Billions (2017–2 temporadas) – Nascido em família pobre, o protagonista Bobby Axelrod batalha até tornar-se um influente gestor de investimentos em Wall Street. A partir daí, desenrola-se uma envolvente trama sobre o mercado financeiro, misturando drama, suspense e muita ação.

Wall Street: o Dinheiro Nunca Dorme (2010) – Conta a história de Gordon Gekko, após cumprir uma pena por fazer uso de uma informação privilegiada, o protagonista está fora do mundo que um dia chegou a comandar. Com o objetivo de reparar o relacionamento com a filha, Gekko forja uma aliança com seu noivo, Jake. Apesar de considerar Gordon uma figura paterna, Jake descobre que o ex-investidor ainda é um mestre das manipulações e nada o impedirá de alcançar seus objetivos.

Chef’s Table (2017–3 temporadas) – Nessa série, renomados chef’s gastronômicos, de diferentes tipos e nacionalidades, contam suas trajetórias, seus aprendizados e até alguns de seus segredos profissionais. Mas a produção vai muito além da montagem de pratos e da descoberta de ingredientes, com foco na superação profissional de cada protagonista.

Agora é só estourar a pipoca e maratonar essas obras primas!