fbpx

Chegou a hora de usufruir de uma das grandes vantagens da previdência complementar: o benefício fiscal

Publicado em 16/04/24

Para você que aderiu e fez contribuições ao Futurize em 2023, saiba como pegar seu informe de contribuições para usar no seu IR. Para você que ainda não tem o Futurize, veja as vantagens, simule o benefício fiscal e faça já a sua adesão! No próximo ano, é você quem estará pagando menos imposto de renda.

Na sua declaração anual de imposto de renda, você deve colocar o valor total das contribuições realizadas por você em 2023 ao plano Futurize Elos ou a qualquer outro plano de previdência, incluindo as contribuições regulares e os aportes suplementares. Lembre-se que você também pode deduzir as contribuições realizadas na previdência dos seus dependentes declarados no seu imposto de renda, como filhos ou cônjuge.

Acesse na área do Participante Futurize do nosso portal, o item no menu lateral: Informe de Contribuição. Esse documento traz o total das contribuições de 2023 e dados da ELOS como CNPJ para preencher na sua declaração de IR.

Os valores de contribuição em previdências privadas (de entidades fechadas como a Elos ou de bancos) são dedutíveis do imposto de renda, até o limite de 12% dos rendimentos totais tributáveis, no modelo completo de declaração. Para saber como declarar sua previdência, clique aqui para ler as instruções em nosso site.

Não se esqueça que disponibilizamos a você um simulador de benefício fiscal que traz um demonstrativo do impacto das suas contribuições no valor de dedução do seu IR e, inclusive, sugere valor de aporte extra para atingir o benefício fiscal máximo.

Vantagem dupla: aumente a sua reserva de previdência e pague menos imposto de renda.

Em caso de dúvidas, entre em contato coma gente:
Telefone: 0800 709 7576
Whatsapp: (48) 999 740 740
E-mail: [email protected]

Pular para o conteúdo