Finanças

MELANCIA: a queridinha do verão

0 minutos de leitura

05/01/22

Composta por cerca de 92% de água, a fruta é uma ótima escolha para hidratar o corpo

Durante o verão é essencial o consumo de água, a melancia é uma fruta que ajuda a manter o corpo hidratado, contém em suas propriedades nutrientes que fortalecem as células e ajudam a manter os órgãos funcionando.

Manter o corpo hidratado ajuda na digestão, na regulação da pressão arterial e no funcionamento dos rins.  As células hidratadas estimulam que a absorção de nutrientes e do oxigênio seja feita.

A fruta auxilia na qualidade do sono e ajuda a prevenir infecções. Além disso, é rica em vitamina A, C e licopeno, que previnem inflamações e o estresse oxidativo.

Confira abaixo alguns benefícios da melancia ao nosso organismo:

Hidratação: Mais de 90% da melancia é composta por água, composto que ajuda a regularizar todas as funções do nosso organismo.

Rica em nutrientes: contém apenas 46 calorias a cada 154 gramas, é rica em nutrientes: potássio, magnésio, vitaminas A, B1 e C (atua como antioxidante que ajuda a prevenir danos celulares, causados pelos radicais livres).

Licopeno: é um tipo de carotenoide que se transforma em vitamina A. Atua como antioxidante, trazendo benefícios a saúde.

Dor muscular: a citrulina é um aminoácido presente na melancia, que pode ajudar a reduzir a dor muscular, através do seu suco natural pode ajudar a aumentar a absorção da substância.

Como sabemos, o verão é a estação mais quente do ano, e nesses dias é recomendado se hidratar e beber bastante água. As frutas são ótimos recursos naturais, que fazem bem ao nosso corpo e ajudam na saciação.

https://www.ecycle.com.br/melancia/

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/07/27/melancia-e-aliada-da-saude-da-visao-veja-7-beneficios-da-fruta.htm