Jogos de educação financeira para crianças

Jogos de educação financeira para crianças

A educação financeira é um assunto pouco abordado entre as famílias brasileiras, ainda mais quando o objetivo é ensinar as crianças a poupar dinheiro. Ocorre, que quanto mais cedo a criança se familiarizar com o assunto, maiores serão as chances de ela crescer consciente e investir no futuro nos primeiros anos de independência.

Para ajudar neste processo, separamos 5 jogos que envolvem educação financeira e que vão fazer as crianças aprenderem a lidar com o dinheiro.

  1. Banco Imobiliário

Presente em diversas versões e modelos, que incluem até máquina de cartão, este é um jogo muito popular e que diverte todos os públicos. Entre suas maiores vantagens está a necessidade de pensamento rápido e estratégico para a tomada de decisão mais assertiva.

  1. Renda Passiva

Indicado para crianças acima dos 12 anos, o jogo promove a educação financeira através do investimento em imóveis, renda fixa e ações. O objetivo é multiplicar a renda e totalizar um saldo maior que o total de gastos no jogo.

  1. Dia de Mesada – Turma da Mônica

Ideal para crianças entre 5 e 12 anos, o jogo traz conhecimentos sobre como lidar com a mesada, incluindo técnicas de como guardar, gastar, trocar ou poupar o dinheiro para a compra das peças do tabuleiro.

  1. Piquenique 

O objetivo deste jogo é cumprir os desafios de compra das peças necessárias para jogar, poupando a maior quantia possível. O foco é ensinar a controlar as finanças pessoas desde cedo e o ganhador é o que tiver mais saldo em conta no final do jogo.

  1. Administrando o seu dinheiro

Recomendado para crianças com 8 anos ou mais, este jogo de tabuleiro desafia os jogadores a lidarem com as tarefas cotidianas aumentando o patrimônio. A regra é que o dinheiro não acabe até o fim da partida, mesmo com o pagamento de contas, compra e venda de produtos, recebimento de salários, empréstimos, entre outros.

Chegou a hora de relembrar a infância e aproveitar esses jogos com os seus filhos. Neste Dia das Crianças, é possível presentear e educar ao mesmo tempo. A educação financeira deve fazer parte da vida dos adultos antes que os boletos comecem a chegar. Por isso, ensine hoje para que os seus filhos possam usufruir de uma vida financeira estável amanhã. 

Em breve, você, seus filhos e parentes poderão fazer parte da ELOS através do nosso plano familiar. Fique por dentro das novidades e prepare-se para você a sua família cuidarem do futuro juntos.



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Abrimos leilão para venda de três imóveis

A venda destes imóveis faz parte do nosso plano de desinvestimento imobiliário

Veja mais
Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Fique atento aos horários de atendimento diferenciados em dias de jogos do Brasil nas oitavas de final da Copa 2022!

Veja mais
Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

O novo percentual solicitado passa a valer a partir de janeiro de 2023.

Veja mais