Já pensou em incluir a previdência complementar no seu planejamento?

Já pensou em incluir a previdência complementar no seu planejamento?

Começar o ano com as finanças já organizadas é uma tarefa difícil, mas ainda tem muitos meses pela frente para que você recupere o tempo perdido. Para começar, é importante utilizar uma planilha de gestão das finanças pessoais, ela pode ser em papel, em um Excel ou aplicativo para smartphone. Anotando todas as receitas e despesas fica mais fácil entender como os recursos são utilizados.

O segundo passo é definir os objetivos, pois é mais fácil poupar quando se tem a missão de realizar um sonho, por exemplo. Depois de poupar, é hora de aprender a investir o que sobrou. Uma das melhores formas de fazer isto é com um plano de previdência complementar.

Aderir ao plano ou aumentar o valor da contribuição mensal, para quem já é participante, facilita o planejamento financeiro futuro. Quanto antes as contribuições começarem, por mais tempo elas terão rentabilidade, aumentando assim o seu patrimônio.

Além disso, você pode planejar desde já fazer um aporte ou contribuições suplementares mensais durante o ano para aumentar o valor acumulado para o seu futuro. Também é importante acompanhar a rentabilidade e fazer simulações, tudo isso disponível no Meu Acesso, para conferir se o retorno que você espera poderá ser alcançado com a quantia que investe.



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Pesquisa de satisfação 2022 – Queremos te ouvir e saber sua opinião!

De 23 de novembro a 7 de dezembro, você poderá receber uma ligação no seu telefone fixo ou celular de um dos entrevistadores da Lupi e Associados.

Veja mais
Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Fique atento aos horários de atendimento diferenciados em dias de jogos do Brasil da 1ª fase da Copa 2022!

Veja mais
Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

O novo percentual solicitado passa a valer a partir de janeiro de 2023.

Veja mais