Dicas para manter a saúde mental na pandemia

Dicas para manter a saúde mental na pandemia

Todos sabemos que o isolamento social tem agravado alguns problemas de saúde, sejam físicos ou mentais, pela falta de exercícios ou de interação com os colegas de trabalho, amigos e familiares. Neste post vamos te passar algumas dicas para ajudar a minimizar os impactos negativos deste momento na sua vida:

1 – Faça o bom uso da tecnologia: aproveite as ferramentas tecnológicas a seu favor, use para se conectar com as pessoas que você ama, esteja sempre próximo das pessoas que te fazem bem ainda que virtualmente.

2 – Desligue-se um pouco do mundo: é sempre bom estar bem informado, mas o excesso de informações tende as nos trazer muitas preocupações e, por isso é essencial um equilíbrio. Sempre que você estiver se sentindo saturado, procure fazer outras atividades e deixe de lado as mídias e as redes sociais.

3 – Descubra novos hobbies: procurar novas atividades é uma das formas de descobrir novos talentos e ao mesmo tempo usufruir melhor do seu tempo, por isso é ideal que você tente aprender novas coisas todos os dias, acima de tudo isso irá te ajudar a manter a sua saúde mental.

Um dos caminhos para a saúde mental e física é não ficar preso ao passado e nem querer antecipar o futuro. Viva intensamente o presente, com a responsabilidade necessária para planejar o futuro próspero.



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Abrimos leilão para venda de três imóveis

A venda destes imóveis faz parte do nosso plano de desinvestimento imobiliário

Veja mais
Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Fique atento aos horários de atendimento diferenciados em dias de jogos do Brasil da 1ª fase da Copa 2022!

Veja mais
Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

O novo percentual solicitado passa a valer a partir de janeiro de 2023.

Veja mais