Dia dos Avós: carinho e cuidado ao longo da vida

Dia dos Avós: carinho e cuidado ao longo da vida

No dia 26 de julho é celebrado o Dia dos Avós, figuras que representam todo o carinho e cuidado que recebemos ao longo da vida, além disso, suas experiencias e sabedoria passam segurança e aprendizados para as próximas gerações.

Os Avós têm um papel fundamental na sociedade e nas famílias, eles retratam o futuro das gerações e de certa forma também o passado, carregando consigo um pouquinho da história. Muitas vezes os Avós fazem o papel de pais aos seus netos(as), cuidam, dão amor, carinho e muito aprendizado.

Atualmente a imagem que a sociedade tem das pessoas idosas mudou, se reinventou com o passar do tempo, as pessoas estão mais revigoradas, e a idade é literalmente um número, os idosos brincam com seus netos(as), praticam atividades físicas e buscam cada vez mais se atualizar de acordo com as novas tecnologias. A convivência familiar é um fator importante que ajuda bastante no desenvolvimento e interação entre as gerações.

Antigamente, as pessoas mais velhas não tinham tanto acesso as modernidades quanto têm hoje em dia, que em um click, temos o “mundo em nossas mãos”, e muito se vê até mesmo na internet exemplos disso, pessoas idosas que sentem cada vez mais a necessidade de mostrar para o mundo que também fazem parte dele.

Todos nós envelheceremos um dia, e quem sabe, seremos o avô ou a avó de alguém, e nada melhor do que tornar esse momento da vida mais leve? Não é mesmo?

Confira algumas dicas de como deixar a melhor fase da sua vida mais leve e tranquila:

Atividade física: a prática regular de exercícios físicos é muito importante na prevenção de doenças, além de melhorar a saúde e a qualidade de vida.

Aposentadoria: nessa fase da vida só queremos viver em paz e com tranquilidade, e existem hábitos que podem ajudar nesse estado de espírito, como a previdência complementar, investir no seu futuro é ter a segurança e autonomia de ter um dinheirinho guardado e usar quando precisar, seja ele para algum conserto, passeio ou viagem, afinal, todo mundo gosta de conhecer um lugar novo!

Autoconhecimento: conhecer a si mesmo é importante para definir alguns hábitos e gostos, o ideal para seu autoconhecimento é refletir sobre o que te agrada e o que não te agrada. Outra dica também é anotar esses pensamentos, muitas vezes através dessas reflexões descobrimos atividades que gostamos e que ajudam no nosso desenvolvimento psicológico e no nosso humor.

Alimentação: uma alimentação saudável e sem excessos atrelada a prática regular de atividades físicas, com certeza é um bom começo para uma vida saudável, a dica é incluir frutas, legumes e verduras na sua dieta, elas possuem grande quantidade de fibras, proteínas e vitaminas.

Saúde: manter uma rotina de exames é essencial na prevenção de doenças, o ideal é realizar periodicamente um check up completo, e se caso se sentir mal em algum momento, não fique na dúvida, procure um médico(a).

Referências:

Autoconhecimento: chave para alta performance e sucesso pessoal – Blog (vittude.com)

26 de Julho – Dia dos Avós – Brasil Escola (uol.com.br)



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Completamos um ano de gestão do Plano Único BD CGTEE

Com avaliações positivas dos participantes em relação ao nosso atendimento, time de especialistas e estrutura de governança

Veja mais
ELOS Informa – Newsletter Julho 2022

ELOS Informa – Newsletter Julho 2022

Fique por dentro de tudo que ocorreu na ELOS no último mês. Acompanhe as principais notícias sobre o seu plano.

Veja mais
FAQ Capitalização Eletrobras: respondemos as suas principais dúvidas!

FAQ Capitalização Eletrobras: respondemos as suas principais dúvidas!

Acompanhe neste material como os seus direitos previdenciários estão preservados, mesmo havendo a mudança no modelo acionário de um de nossos patrocinadores.

Veja mais
Eleição Suplementar ELOS: o resultado foi homologado pela diretoria e candidatos eleitos já começam a tomar posse

Eleição Suplementar ELOS: o resultado foi homologado pela diretoria e candidatos eleitos já começam a tomar posse

Conheça os novos membros representantes dos participantes no Comitê de Investimento e no Conselho Deliberativo.

Veja mais