Controle a ansiedade e o estresse de fim de ano

Controle a ansiedade e o estresse de fim de ano

Lembre-se que a virada do ano é algo que convencionamos, seus projetos e tarefas podem continuar em 2021

Chegou o mês de dezembro e com ele a ansiedade que aflige algumas pessoas no final do ano. São itens inacabados ou que nem foram iniciados da lista de atividades e projetos que nos propomos fazer em 2020. A contagem regressiva para o fim do ano deixa os mais comprometidos com suas promessas em um ritmo frenético para finalizar as pendências, seja no trabalho ou na vida pessoal. Mas muitos dos itens da lista podem ser finalizados nos primeiros meses de 2021, sem qualquer prejuízo.

A ansiedade e o estresse até certo ponto nos impulsionam para ação, porém, quando passam da medida, provocam o contrário, nos paralisam diante de tantas tarefas para serem executadas. A organização do tempo e o planejamento são estratégias para reduzir a ansiedade e dosar o estresse. Mas, se você já não consegue mais se acalmar e voltar a etapa de planejamento, procure ajuda. Há outros sintomas importantes que acendem o sinal vermelho, como problemas para dormir, distúrbios alimentares e irritabilidade.

Junto à lista imensa de tarefas domésticas e do trabalho, tem ainda a lista de presentes e compras para as comemorações do final do ano. O que fazer? Fazer o que é possível, elencar prioridades, deixar tarefas para o próximo ano e se colocar como item número 1 desta lista.

Se não conseguir controlar a ansiedade e o estresse sozinho, peça ajuda dos familiares, amigos ou de profissionais especializados, como psicólogos ou terapeutas.



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Revisão Anual do Perfil de Investimento

Os participantes ativos e assistidos do Plano CD podem solicitar a troca de perfil durante o mês de maio

Veja mais
Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Em decorrência da pandemia, vamos oferecer novamente este ano a possibilidade de suspensão excepcional

Veja mais
Leilão do imóvel do Sertão do Maruim foi encerrado dia 22/03

Leilão do imóvel do Sertão do Maruim foi encerrado dia 22/03

Recebemos um lance no valor mínimo estipulado para venda. O Conselho Delibarativo já aprovou a proposta.

Veja mais