Finanças

Conheça os principais benefícios do pinhão

0 minutos de leitura

10/06/21

Inverno chegando e o pinhão se torna uma das melhores companhias na temporada mais fria do ano. Típico da região sul e sudeste, o pinhão é a semente da araucária e ostenta uma composição que, além de aquecer o estômago, traz muitos benefícios para o nosso corpo. Alguns de seus nutrientes são amido, potássio, zinco, magnésio, cálcio e vitamina C. Além de possuir baixo teor de gordura e sódio.

Por ser rico em antioxidantes, o consumo de doses saudáveis de pinhão pode ajudar a retardar o processo de envelhecimento. O alimento ajuda a remover os radicais livres do corpo, o que, além de prolongar a vitalidade, diminui o risco de possíveis problemas de saúde. Repleto de boas quantidades de ferro por porção, o pinhão também conta com luteína. O antioxidante, fundamental quando o assunto é prevenção de doenças oculares, age promovendo boa saúde para os nossos olhos.

Soma-se a esses benefícios um mix de fibras solúveis e insolúveis, que potencializa seus efeitos no sistema digestivo. É graças a essa fórmula que o pinhão se torna um aliado no controle da glicemia, contribuindo para afastar o diabetes ou facilitar a vida de quem convive com ela. Por possuir vitaminas do complexo B, ele contribui para o bom funcionamento cerebral. Por isso, o consumo regular pode auxiliar no raciocínio e na memória.

Acho que você já está convencido né? Mas se ainda estiver em dúvida, segue mais um benefício: ele possui ômega 6 e 9 que reduzem o colesterol considerado “ruim” do organismo, o que reduz um importante fator de risco para as doenças cardiovasculares.