Confira alguns hábitos saudáveis para seguir no inverno

Confira alguns hábitos saudáveis para seguir no inverno

Com o frio chegando aos poucos é comum ficar uns minutinhos a mais na cama pela manhã e ao fim do dia não ter entusiasmo para fazer as coisas que devemos fazer. É preciso prestar atenção em alguns cuidados para que hábitos não muito saudáveis tomem conta da gente. Veja abaixo como se manter saudável durante os meses mais frios.

Alimentação

No inverno costumamos comer mais do que necessitamos, ainda que nesse período o nosso corpo precise de mais calorias, precisamos manter uma alimentação saudável já que é comum que façamos menos atividades físicas nesta época do ano, algo que falaremos logo abaixo. Por isso, o ideal é consumir sopas e caldos, sanduíches saudáveis, verduras e legumes, frutas da época e bebidas quentes.

Exercícios

Como dito acima, no inverno é comum que façamos ainda menos atividades físicas, no entanto, devemos fazer o oposto já que a atividade física é sem dúvida algo essencial para a manutenção do bem-estar e da nossa saúde em qualquer época do ano. Exercícios como pedalada, treino funcional, musculação, artes maciais e Slackline são algumas alternativas para se manter em forma e saudável.

Motivação

Caso precise de motivação extra, uma boa ideia é convidar amigos ou parentes para executar tais atividades de forma prazerosa e satisfatória. De qualquer forma, sozinho(a) ou acompanhado(a), o importante é cultivar hábitos saudáveis para garantir uma vida melhor.



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Em breve seus familiares também poderão ter o plano de previdência com a gente!

Novo plano instituído ELOS está quase saindo do forno. Esta nova modalidade de produto foi aprovada pelo nosso Conselho Deliberativo e seguirá para aprovação final do órgão regulador 

Veja mais
Processo de migração dos planos CGT Eletrosul está nas etapas de aprovação

Processo de migração dos planos CGT Eletrosul está nas etapas de aprovação

O estudo foi concluído e apresentado na última reunião do Conselho Deliberativo. Agora deve seguir para as instâncias de aprovação da patrocinadora.

Veja mais
Acompanhe a rentabilidade do seu Plano

Acompanhe a rentabilidade do seu Plano

O desempenho das carteiras apresentou melhora em julho, principalmente em decorrência das rentabilidades dos segmentos de renda variável e investimento no exterior.

Veja mais
Completamos um ano de gestão do Plano Único BD CGTEE

Completamos um ano de gestão do Plano Único BD CGTEE

Com avaliações positivas dos participantes em relação ao nosso atendimento, time de especialistas e estrutura de governança

Veja mais