As vantagens de consumir chocolate de forma saudável

As vantagens de consumir chocolate de forma saudável

A páscoa está chegando e a data mais doce do ano promete estar recheada de amor, esperança, alegria e principalmente muito chocolate. Mas, antes de atacar essa guloseima, entenda quais são as vantagens de realizar o consumo saudável do chocolate.

O chocolate é rico em gordura saturada, açúcar e cacau, substâncias que podem trazer benefícios, mas que também oferecem efeitos nocivos, como obesidade e aumento da glicemia. O recomendado é que seja consumido diariamente 13 gramas, podendo ser aumentado de 30 a 100 gramas no caso de chocolates amargos. São considerados substâncias benéficas do chocolate a manteiga de cacau (gordura vegeta que contém antioxidantes capazes de combater o entupimento das artérias), polifenóis (substância antioxidante que auxilia na redução de arteriosclerose), alcaloides (responsáveis por estimular o sistema nervoso, proporcionando mais concentração e energia) e flavonóide (diminui a incidência e o desenvolvimento da arteriosclerose, endurecimento e espessamento da parede das artérias, funciona como um filtro sanguíneo).

Para ser considerado chocolate, de acordo com a Anvisa, o doce deve dispor de pelo menos 25% de cacau em sua composição, sendo os chocolates amargos os menos calóricos por terem menos açúcar, leite e gordura. Considerados funcionais, os produtos com 70% e 90% de cacau têm alto teor de antioxidantes e podem proteger contra doenças do coração. O consumo de chocolate não é um problema, desde que ele seja feito de forma consciente e buscando sempre seus benefícios.



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Pesquisa de satisfação 2022 – Queremos te ouvir e saber sua opinião!

De 23 de novembro a 7 de dezembro, você poderá receber uma ligação no seu telefone fixo ou celular de um dos entrevistadores da Lupi e Associados.

Veja mais
Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Fique atento aos horários de atendimento diferenciados em dias de jogos do Brasil da 1ª fase da Copa 2022!

Veja mais
Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

O novo percentual solicitado passa a valer a partir de janeiro de 2023.

Veja mais