As vantagens de consumir chocolate de forma saudável

As vantagens de consumir chocolate de forma saudável

A páscoa está chegando e a data mais doce do ano promete estar recheada de amor, esperança, alegria e principalmente muito chocolate. Mas, antes de atacar essa guloseima, entenda quais são as vantagens de realizar o consumo saudável do chocolate.

O chocolate é rico em gordura saturada, açúcar e cacau, substâncias que podem trazer benefícios, mas que também oferecem efeitos nocivos, como obesidade e aumento da glicemia. O recomendado é que seja consumido diariamente 13 gramas, podendo ser aumentado de 30 a 100 gramas no caso de chocolates amargos. São considerados substâncias benéficas do chocolate a manteiga de cacau (gordura vegeta que contém antioxidantes capazes de combater o entupimento das artérias), polifenóis (substância antioxidante que auxilia na redução de arteriosclerose), alcaloides (responsáveis por estimular o sistema nervoso, proporcionando mais concentração e energia) e flavonóide (diminui a incidência e o desenvolvimento da arteriosclerose, endurecimento e espessamento da parede das artérias, funciona como um filtro sanguíneo).

Para ser considerado chocolate, de acordo com a Anvisa, o doce deve dispor de pelo menos 25% de cacau em sua composição, sendo os chocolates amargos os menos calóricos por terem menos açúcar, leite e gordura. Considerados funcionais, os produtos com 70% e 90% de cacau têm alto teor de antioxidantes e podem proteger contra doenças do coração. O consumo de chocolate não é um problema, desde que ele seja feito de forma consciente e buscando sempre seus benefícios.



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Revisão Anual do Perfil de Investimento

Os participantes ativos e assistidos do Plano CD podem solicitar a troca de perfil durante o mês de maio

Veja mais
Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Em decorrência da pandemia, vamos oferecer novamente este ano a possibilidade de suspensão excepcional

Veja mais
Leilão do imóvel do Sertão do Maruim foi encerrado dia 22/03

Leilão do imóvel do Sertão do Maruim foi encerrado dia 22/03

Recebemos um lance no valor mínimo estipulado para venda. O Conselho Delibarativo já aprovou a proposta.

Veja mais