Conheça esses 10 aplicativos para controlar os gastos

Conheça esses 10 aplicativos para controlar os gastos

Entre todos os problemas que precisamos resolver no dia a dia, saber gerenciar o nosso dinheiro é uma das tarefas mais importantes, por isso, listamos alguns apps que irão te ajudar nesta tarefa.

1 – Mobills

O Mobills facilita a tarefa de controlar sua conta corrente e gastos com cartões de crédito, tornando o controle financeiro mais fácil. Ele realiza comparativos anuais e mensais dos gastos.

O aplicativo ainda oferece gráficos totalmente dinâmicos e interativos. Assim você entenderá onde está gastando seu dinheiro e como melhorar sua situação financeira. Funciona em dispositivos Android, iOS ou Windows Phone.

2 – Organizze

Com o Organizze, você categoriza todos os seus lançamentos. Com gráficos simples, você sabe de onde vem e para onde vai o seu dinheiro. E o melhor, não é necessário uso constante da internet para ter acesso aos dados.

A ferramenta possui também o recurso “Metas”. Ele pode te ajudar a atingir seus objetivos e a realizar seus sonhos.

Com a versão básica, que é gratuita, você já consegue colocar suas finanças em dia. Mas também há a opção paga por R$8 por mês, com algumas funcionalidades a mais.

Como planejamento, metas, alertas e controle de cartões. Está disponível para Android e iOS.

3 – GuiaBolso

O aplicativo possui parceria com os bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e HSBC. Nele, o usuário precisa fazer o cadastro e dar a senha de visualização da conta bancária.

Mas, calma, que é super seguro. Mais de 4 milhões de usuários estão no controle de suas vidas usando o GuiaBolso.

Assim, ele estabelece uma ligação direta com a sua conta bancária. Resultado: a ferramenta mostra sua situação financeira em tempo real.

E o melhor, sem a necessidade de ficar adicionando gasto por gasto ou ganho por ganho.

O aplicativo promete ajudar na contratação de empréstimos com juros menores. Está disponível para Android e iOS.

4 – Spendee

O Spendee é para quem gosta de opções mais visuais e com design prático e simples. Isso porque as informações são exibidas de maneira fácil de serem compreendidas. Na plataforma é possível adicionar contas bancárias ou rastrear os gastos manualmente.

Essa é uma vantagem para quem prefere inserir as informações sem que o aplicativo se comunique diretamente com os dados da instituição financeira.

O aplicativo ainda conta com opções especiais, como por exemplo, a classificação de transações em filtros como “recorrentes”. Isso ajuda a entender qual é a maior fonte de gastos que você tem.

Motivando os usuários do aplicativo a economizarem a curto, médio e longo prazo. A plataforma está disponível para Android, iOS e também na web.

Conheça mais apps de finanças pessoais

5 – Wallet

A ferramenta tem como uma das suas principais vantagens a possibilidade de compartilhar as informações da conta com outras pessoas. Sendo uma boa ideia para casais, famílias e até mesmo amigos que dividem os recursos financeiros.

Além disso, os dados ficam dispostos na forma de gráficos, o que permite compreender melhor o que se passa com as finanças. Sem a necessidade de consultar inúmeros extratos, que podem ser complicados e cansativos de entender.

Os usuários ainda podem tirar fotos dos recibos e utilizá-los posteriormente. Essa é outra vantagem, já que evita que você perca alguma movimentação.

Além de você não precisar guardar os papéis que podem acabar perdidos na bolsa ou até mesmo no carro. O aplicativo Wallet está disponível para iOS, Android e web.

6 – Orçamento Fácil

O Orçamento Fácil tem uma página de visão geral, no qual o usuário pode customizar para ver todas as informações que achar mais importante. Além disso, é possível criar e modificar as suas contas da forma que você quiser.

Você pode ver as informações mais importantes de cada conta com gráficos que são considerados úteis para o usuário. Ainda existe na plataforma uma seção inteira dedicada a cartões de crédito.

Além da possibilidade de escolher entre mais de 90 moedas diferentes para os cálculos do aplicativo.

As despesas e rendas diárias também podem ser organizadas da maneira que o usuário preferir. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

7 – Fortuno

O Fortuno é uma plataforma fácil de ser utilizada e tem o objetivo de melhorar a vida financeira do usuário de maneira prática.

As contas podem ser agrupadas para saber exatamente quanto de dinheiro você tem e o valor disponível que ainda pode ser gasto.

O aplicativo elabora um balanço financeiro mensal que é bem prático na forma de um gráfico. Além de notificar o vencimento das contas, mantém as informações salvas na nuvem, com diferentes temas.

Como por exemplo, opções de personalização mais completas do que se vê em outras plataformas. O aplicativo está disponível somente para Android.

8 – Money Lover

Embora o momento não esteja muito propício para isso, quem gosta de viajar também pode organizar as finanças. O Money Lover pode ser ideal para isso, sabia?

O aplicativo está disponível para as versões Android e iOS e no “modo viagem” permite que o usuário organize todo o seu orçamento.

É possível compartilhar a sua carteira virtual com demais membros da sua família que podem estar na mesma viagem. Além disso, ele te notifica com a proximidade do limite para você não extrapolar.

9 – Minhas Contas

O aplicativo Minhas Contas é um dos mais básicos dessa lista, mas cumpre o papel e ajuda bastante a quem precisa organizar e dar um up nas finanças.

Ele vai colaborar para o seu controle financeiro, mesmo sendo básico. O Minhas Contas tem um sistema de alertas para que suas contas não fiquem esquecidas.

Com ele, você consegue controlar tanto os gastos fixos e variáveis. Dessa forma, suas contas não ficam esquecidas ou correm o risco de ser pagas com juros. Um ponto negativo é o excesso de anúncios. Ele está disponível para usuários Android.

10 – Minhas Economias

Se o Minhas Contas está disponível apenas para Android, os clientes do sistema iOS têm a disposição o Minhas Economias, que faz uma função parecida.

Ele permite que você organize e tenha um controle financeiro, além de fazer orçamentos e planejar as suas finanças pessoais.

Dessa forma, você consegue ter mais facilidade para saber como está gastando o seu dinheiro, podendo ainda sobrar no final do mês para aplicar com outros gastos.

Ele ajudar a gerenciar um planejamento financeiro em diversas contas de vários bancos, cartões de crédito, investimentos, financiamentos, aposentadoria e vários outros fatores. Tudo isso em um único lugar, ficando ainda mais fácil.

O Minhas Economias também está disponível para o sistema Android.

Fonte: https://financeone.com.br/10-aplicativos-para-controlar-gastos-em-2018/



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Reajuste de benefícios dos Planos BD-Eletrosul, Engie e BPDS

Veja a tabela com o índice de reajuste do seu plano de benefícios, que será aplicado neste mês, junho/2020.  O reajuste cheio é de 8,90%, referente ao INPC acumulado de junho/20 a maio/21.

Veja mais
Fim da suspensão da cobrança das despesas administrativas do Plano BD-ELOS/Eletrosul

Fim da suspensão da cobrança das despesas administrativas do Plano BD-ELOS/Eletrosul

Taxa de carregamento, que correspondia à 15% antes da suspensão, foi reduzida para 12% e volta a ser cobrada a partir de julho/21

Veja mais
Sua família protegida com o nosso seguro de vida em grupo

Sua família protegida com o nosso seguro de vida em grupo

Renovamos a apólice com a Icatu Seguros- com redução de custo e melhores benefícios

Veja mais
Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Para quem tiver interesse, o prazo para solicitar a suspensão termina dia 30 de junho.

Veja mais