Tenha a sua aposentadoria com qualidade de vida

Tenha a sua aposentadoria com qualidade de vida

A aposentadoria é esperada por grande parte dos brasileiros, é o momento em que muitos acreditam que vão ter tempo para cuidar de si, viajar… No entanto, essa não é a realidade de muitos e, por isso, é necessário se preparar desde cedo. A qualidade de vida na aposentadoria é mantida não só pelos frutos que plantamos em todos esses anos de trabalho, mas também, pela forma como nos preparamos para este momento.   

O primeiro passo é pensar no financeiro, priorizar o pagamento de dívidas e estruturar o planejamento para corresponder à qualidade de vida que você espera. Não somente isso, é preciso ter clareza nos objetivos e ter disciplina para suas finanças não serem uma dor de cabeça. Mas, dinheiro não é tudo. Também é importante cuidar do corpo e da mente. Esportes e exercícios são uma boa forma de manter-se ativo, sempre priorizando sua saúde e procurando os esportes que respeitem o seu corpo e limitações.

Novos hobbys e atividades, além de abrirem a mente para novos talentos e dons, podem trazer melhoras para a memória e coordenação motora. Além disso, estimulam a criatividade e diminuem o estresse. A alimentação também é um ponto que merece atenção, optar pelos alimentos mais saudáveis tem impacto direto na saúde e disposição, o importante é não se deixar abater e acreditar que com pequenos passos, é possível aproveitar cada dia mais a melhor idade.



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Revisão Anual do Perfil de Investimento

Os participantes ativos e assistidos do Plano CD podem solicitar a troca de perfil durante o mês de maio

Veja mais
Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Em decorrência da pandemia, vamos oferecer novamente este ano a possibilidade de suspensão excepcional

Veja mais
Leilão do imóvel do Sertão do Maruim foi encerrado dia 22/03

Leilão do imóvel do Sertão do Maruim foi encerrado dia 22/03

Recebemos um lance no valor mínimo estipulado para venda. O Conselho Delibarativo já aprovou a proposta.

Veja mais