Tenha a sua aposentadoria com qualidade de vida

Tenha a sua aposentadoria com qualidade de vida

A aposentadoria é esperada por grande parte dos brasileiros, é o momento em que muitos acreditam que vão ter tempo para cuidar de si, viajar… No entanto, essa não é a realidade de muitos e, por isso, é necessário se preparar desde cedo. A qualidade de vida na aposentadoria é mantida não só pelos frutos que plantamos em todos esses anos de trabalho, mas também, pela forma como nos preparamos para este momento.   

O primeiro passo é pensar no financeiro, priorizar o pagamento de dívidas e estruturar o planejamento para corresponder à qualidade de vida que você espera. Não somente isso, é preciso ter clareza nos objetivos e ter disciplina para suas finanças não serem uma dor de cabeça. Mas, dinheiro não é tudo. Também é importante cuidar do corpo e da mente. Esportes e exercícios são uma boa forma de manter-se ativo, sempre priorizando sua saúde e procurando os esportes que respeitem o seu corpo e limitações.

Novos hobbys e atividades, além de abrirem a mente para novos talentos e dons, podem trazer melhoras para a memória e coordenação motora. Além disso, estimulam a criatividade e diminuem o estresse. A alimentação também é um ponto que merece atenção, optar pelos alimentos mais saudáveis tem impacto direto na saúde e disposição, o importante é não se deixar abater e acreditar que com pequenos passos, é possível aproveitar cada dia mais a melhor idade.



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Pesquisa de satisfação 2022 – Queremos te ouvir e saber sua opinião!

De 23 de novembro a 7 de dezembro, você poderá receber uma ligação no seu telefone fixo ou celular de um dos entrevistadores da Lupi e Associados.

Veja mais
Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Fique atento aos horários de atendimento diferenciados em dias de jogos do Brasil da 1ª fase da Copa 2022!

Veja mais
Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

O novo percentual solicitado passa a valer a partir de janeiro de 2023.

Veja mais