Finanças

Abacate: da vitamina à guacamole, a fruta versátil e rica em nutrientes

0 minutos de leitura

18/04/22

A fruta contém em suas propriedades potássio e magnésio, que são mineiras que ajudam a hidratar e a manter a saúde da pele e do cabelo.

O abacate é uma fruta rica em vitamina C, E e K, também contém em suas propriedades ômega-3, gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas: que atuam em nosso organismo como um antioxidante, ajudando na prevenção do surgimento de doenças e a diminuir o colesterol.

Por ser uma fruta versátil pode ser consumida in natura e utilizada em diversas receitas: vitaminas, saladas e até mesmo na famosa guacamole, prato típico do México e muito apreciado no Brasil.

É uma fruta rica em fibras e pode ser utilizada em dietas para perder peso e por pessoas que sofrem de diabetes, pois as fibras aumentam a sensação de saciedade e a regular a absorção dos açucares a nível intestinal. Mas fique atento(a), o abacate é uma fruta com muitas calorias, por tanto deve ser consumida com moderação.

Confira abaixo alguns benefícios do abacate em nosso organismo:

Hidratação e brilho capilar: por ser uma fruta rica em gorduras, vitaminas do complexo B e E, o abacate aumenta a hidratação dos fios de cabelo e auxilia no seu crescimento: fazendo que os cabelos fiquem mais brilhosos e saudáveis.

Prevenção de doenças: O abacate é rico em potássio e magnésio: esses minerais ajudam na redução da pressão arterial. As fitosteróis são provenientes das gorduras poli-insaturadas e monoinsaturadas que ajudam a diminuir os marcadores sanguíneos que aumentam o risco de doenças cardíacas, além de reduzir o colesterol total.

Massa muscular: É indicado consumir a fruta antes da atividade física: o abacate ajuda na formação de massa muscular, é rico em gorduras boas que proporcionam energia para realizar o treino, além de fornecer proteínas que favorecem na recuperação muscular.

Intestino: consumir alimentos ricos em fibras e com elevado nível de água ajuda no funcionamento do intestino e o alívio da prisão de ventre.

Acrescentar frutas em nossa dieta é essencial para mantermos uma alimentação saudável, mas lembre-se: cuidado para não exagerar!

Acompanhe nosso blog e não perca a próxima matéria sobre os benefícios das frutas!