fbpx

Plano CD: Revisão Anual do Perfil de Investimento

Publicado em 29/04/22

Do dia 1º até 31 de maio, é possível solicitar a troca do seu perfil de investimento

Este período para alteração de perfil de investimento deve ser usado para você verificar se o seu perfil atual está adequado ao seu momento de vida, e se atende às suas expectativas de risco x Investimento. Aproveite para ler em nosso portal mais informações sobre as carteiras de investimentos de cada perfil e o desempenho no médio e longo prazo. Veja a nossa cartilha explicativa e a Política de Investimento do Plano CD. Esses materiais contêm informações essenciais para uma escolha consciente e de acordo com os seus objetivos.

Veja como solicitar a troca de perfil:

Entre no Acesso do participante, área logada do site, no menu previdência, responda o teste do Perfil de Investimento para somente depois ter acesso ao Termo de Opção. Preencha o termo de opção e informe a senha da sua assinatura eletrônica, que deve ser cadastrada previamente, caso ainda não tenha.

Caso prefira preencher o termo de opção em papel, poderá imprimir os formulários e enviá-los pelo correio.

Os formulários estão disponíveis em nosso site nos links abaixo:

Participante Ativo: https://elos.org.br/xtorage/2021/05/Teste_perfil_termo_opcao_Ativo.pdf

Participante Assistido: https://elos.org.br/xtorage/2021/05/Teste_perfil_termo_opcao_Assistido.pdf

Assinatura eletrônica:

Oferecemos a opção de cadastro de assinatura eletrônica, que permite ao participante mais facilidade e agilidade em alguns serviços, como solicitação de empréstimos e troca de perfil de investimento. A assinatura eletrônica elimina a necessidade de impressão de papéis e envio dos documentos físicos assinados para efetivação de determinadas solicitações à entidade. É mais rápido, seguro e sustentável.

Como fazer a assinatura eletrônica?

Entre no ‘Meu acesso’, área logada do nosso Portal, no menu ‘Cadastro’ e selecione ‘Assinatura Eletrônica’.

O cadastro da assinatura eletrônica é OPCIONAL. Mas para aqueles que desejarem realizar operações on-line no Portal da ELOS, é imprescindível ter a assinatura eletrônica ativada.

São três etapas para criar a sua assinatura eletrônica:

  • Criação da assinatura eletrônica- Escolher uma sequência numérica, mínimo de 6 caracteres, que servirá como sua Assinatura Eletrônica.
  • Termo de responsabilidade- Você receberá no seu endereço de e-mail cadastrado na ELOS, um e-mail da DocuSign para assinatura do termo de responsabilidade.
  • Ativação da assinatura eletrônica- Esta última etapa é realizada pela equipe de atendimento da ELOS, após o recebimento do termo de responsabilidade, devidamente assinado via DocuSign. Assim que sua assinatura eletrônica for liberada, você será notificado por e-mail.

Após esse processo você receberá um e-mail: você já consegue solicitar empréstimos ou a troca do seu perfil de investimento usando a sua assinatura eletrônica!

Qualquer dúvida, estamos à disposição pelos contatos:

(48)21077500
0800 709 7576
WhatsApp: 48 999 740 740
E-mail: [email protected]

Pular para o conteúdo