Em decorrência de fatos relevantes envolvendo a Fundação Elos recentemente, em especial a transferência de gerenciamento do Plano BD Engie para a Previg e a adesão de novas patrocinadoras à Elos, realizamos um amplo estudo referente ao fundo destinado a gerir os recursos administrativos da Fundação, com o objetivo de se promover a otimização e sustentabilidade de sua utilização ao longo do tempo, com impacto direto nas taxas administrativas praticadas nos planos de benefícios. Esse estudo foi aprovado pelo Conselho Deliberativo na última reunião realizada no mês de fevereiro, e as novas taxas dos planos tem vigência a partir do primeiro dia de março/24.
Cabe destacar que no mínimo anualmente esse estudo de viabilidade é atualizado, oportunidade em que as taxas administrativas são reavaliadas.
- A nova taxa administrativa dos planos patrocinados, fechados para adesões, BD Eletrosul, BD CGTEE e CD Eletrosul é de 0,552% ao ano.
O Plano BD CGTEE experimentou uma leve redução na taxa (a taxa anterior era de 0,576% ao ano).
Já os Planos BD Eletrosul e CD Eletrosul tiveram um ligeiro aumento (taxa anterior do BD Eletrosul era de 0,468% ao ano e do CD era de 0,444% ao ano), principalmente em decorrência da redução de ganho de escala com a transferência de gerenciamento do Plano BD Engie.
- Para o plano Elosprev, a nova taxa é de 0,42% ao ano. Esse é um plano multipatrocinado e aberto para adesões.
A taxa anterior era de 1% ao ano. A diminuição foi decorrência da expectativa de entrada de novos participantes e aumento de patrimônio deste plano, o que permite a diluição de custos específicos.
** Vale ressaltar que nos planos patrocinados, citados acima, a patrocinadora é responsável por arcar com metade da taxa administrativa divulgada nessa matéria (exceto para o participante autopatrocinado, que é responsável pelo custeio integral da sua respectiva taxa administrativa).
- O Futurize Elos, nosso plano instituído aberto para adesão de participantes e de seus familiares, não teve alteração na taxa administrativa, que já havia sido reduzida em janeiro para 0,90% ao ano.
Se tiver alguma dúvida, entre em contato pelos nossos canais de atendimento:
Telefone: 0800 709 7576
WhatsApp: (48) 999 740 740
E-mail: [email protected]