fbpx

Conselho de Administração da Eletrobras aprova processo de migração dos planos CGT Eletrosul

Publicado em 19/10/22

A próxima etapa, antes da comunicação individualizada da reserva de migração e das opções disponíveis para cada participante, é a aprovação do órgão regulador- Previc. Toda documentação desse processo será enviada à PREVIC daqui a 30 dias, e cumprindo nosso compromisso de transparência, seguem as propostas de alteração dos regulamentos de cada plano destacadas em negrito, contendo a explicação das regras de migração, juntamente com seus respectivos quadros comparativos:

Proposta de alteração no Regulamento do Plano BD-ELOS/Eletrosul
Quadro comparativo das alterações no documento

Proposta de alteração no Regulamento do Plano Único BD CGTEE
Quadro comparativo das alterações no documento

Proposta de alteração no Regulamento do Plano CD Eletrosul
Quadro comparativo das alterações no documento

Proposta de alteração no Regulamento do Novo Plano CD – ELOSPREV CGT Eletrosul
Quadro comparativo das alterações no documento

Desde o ano passado, em conjunto com a patrocinadora CGT Eletrosul e com consultorias externas, temos estudado e elaborado regras para oferecer aos interessados a possibilidade de migrar do seu atual plano para o nosso Novo Plano CD (NCD) – chamado de ELOSPREV CGT Eletrosul, em funcionamento desde março de 2021.

O estudo prevê a possibilidade de migração para os participantes ativos e assistidos de todos os planos patrocinados pela CGT Eletrosul (BD-Eletrosul, CD Eletrosul e Plano Único BD CGTEE).

Essa é uma oportunidade para você repensar o planejamento do seu futuro. O novo plano é mais flexível e sob medida para o atual mercado. Cada um de nós tem expectativas, sonhos, necessidades únicas e, para alcançar tudo isso, ter o direito individualizado, e ainda contar com a flexibilidade de escolher a melhor forma de receber o benefício, pode ser um diferencial.

Você não precisa decidir nada agora. Só depois da aprovação da PREVIC, que visa garantir que todos os direitos dos participantes sejam preservados neste processo, é que será concedido um prazo para você fazer sua escolha de forma consciente.

É importante ressaltar que a migração, se aprovada, será voluntária e os participantes terão conhecimento da sua reserva de migração, simuladores, material explicativo e outras ferramentas que auxiliarão na tomada de decisão, além da ajuda dos nossos especialistas.

Conheça mais sobre o Novo Plano CD – ELOSPREV CGT Eletrosul, acesse aqui a cartilha explicativa.

Pular para o conteúdo