Outubro Rosa – A importância da informação para prevenção

Outubro Rosa – A importância da informação para prevenção

Identificar o câncer de mama nos estágios iniciais é o maior aliado para um tratamento eficaz

O intuito da campanha do Outubro Rosa é a conscientização, não somente das mulheres, mas de toda a sociedade, com o objetivo de promover e compartilhar informações referentes à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama e o de colo do útero.

O passo mais importante no caminho da prevenção é a manutenção dos hábitos de vida saudáveis, como a prática regular de atividade física e a alimentação equilibrada.

Veja abaixo alguns hábitos que podem ajudar na prevenção de doenças, incluindo o câncer de mama: 

Ginecologista: a profissional da área é responsável por prevenir, diagnosticar e tratar doenças relacionadas ao aparelho reprodutor feminino e as mamas. Sendo assim, é muito importante manter uma rotina de exames periódicos para identificar possíveis problemas.

Atividades físicas: manter o corpo em movimento ajuda a estimular o nosso metabolismo. A prática de atividade física contribui na decomposição do hormônio estrogênio, dessa forma pode diminuir o risco do câncer de mama nas mulheres, em especial as que estão na pós-menopausa.

Alimentação: mantenha uma dieta equilibrada, consumindo frutas e legumes. Cuidado com os excessos e evite o consumo de bebidas alcoólicas.

Autoexame: é considerado um dos exames preventivos do câncer de mama.Recomenda-se fazer essa técnica de duas maneiras: palpar a mama de pé e repetir a palpação deitada. Pode ser feito uma vez ao mês após o período menstrual, que é quando as mamas estão mais flácidas e indolores.

Mamografia de rastreamento: exame de rotina em mulheres sem sinais e sintomas de câncer de mama. Ajuda na descoberta precoce da doença e é recomendado para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, a cada dois anos.

Ressonância magnética: é recomendadoem casos de histórico familiar da doença (câncer de mama)

Lembre-se de se cuidar independente da época do ano. Além de cuidar de si, compartilhe essas informações com amigos e familiares, alertando e cuidando também de quem você ama!

Releases e Notas | INCA – Instituto Nacional de Câncer

https://www.youtube.com/watch?v=wTpAi1czcAo
https://www.tuasaude.com/como-fazer-o-autoexame-da-mama/


Fique por dentro do que acontece na ELOS

Em breve seus familiares também poderão ter o plano de previdência com a gente!

Novo plano instituído ELOS está quase saindo do forno. Esta nova modalidade de produto foi aprovada pelo nosso Conselho Deliberativo e seguirá para aprovação final do órgão regulador 

Veja mais
Processo de migração dos planos CGT Eletrosul está nas etapas de aprovação

Processo de migração dos planos CGT Eletrosul está nas etapas de aprovação

O estudo foi concluído e apresentado na última reunião do Conselho Deliberativo. Agora deve seguir para as instâncias de aprovação da patrocinadora.

Veja mais
Acompanhe a rentabilidade do seu Plano

Acompanhe a rentabilidade do seu Plano

O desempenho das carteiras apresentou melhora em julho, principalmente em decorrência das rentabilidades dos segmentos de renda variável e investimento no exterior.

Veja mais
Completamos um ano de gestão do Plano Único BD CGTEE

Completamos um ano de gestão do Plano Único BD CGTEE

Com avaliações positivas dos participantes em relação ao nosso atendimento, time de especialistas e estrutura de governança

Veja mais