Você já conhece o nosso Código de Ética?

Você já conhece o nosso Código de Ética?

Podemos entender que a Ética é o que nos conduz nas escolhas de como nos relacionamos com as pessoas, do nosso modo de agir e até mesmo determina o nosso caráter. Os princípios éticos orientam a vida em sociedade, desde o núcleo familiar até os relacionamentos profissionais.

No ambiente de trabalho, incluindo as relações entre colegas, clientes, fornecedores e qualquer outro público que interaja com a empresa e seus colaboradores, é essencial que os princípios éticos estejam escritos claramente e sejam divulgados constantemente a todos na empresa. Este é o Código de Ética.

A estrutura do Código de Ética é dividida em direitos e deveres. Os direitos são relativos à identidade e perfil da empresa, e os deveres são as condutas que a empresa deve tomar no exercício dos seus serviços, atuando com moral e ética.

O Código de Ética formaliza os princípios éticos da Fundação ELOS, que tem como base os valores abaixo:

Transparência: prestação de contas das ações e resultados aos públicos de interesse, de forma simples e clara, transmitindo confiança e seriedade.

Equidade: capacidade de analisar e julgar situações com imparcialidade, respeitando a igualdade de direitos.

Excelência na Gestão: busca constante das melhores práticas de gestão do mercado, otimizando a relação benefício-custo para participantes e patrocinadoras.

Conduta Ética: respeito às leis e às normas que regem o setor e a organização. Empatia nas relações: colocar-se no lugar do outro para facilitar a comunicação e promover sinergia na busca pelos objetivos da organização.

Compromisso com o participante: foco nas necessidades e expectativas dos participantes, atuando com eficácia na prestação de serviços.

Como nós colocamos o Código de Ética em prática?

“Buscamos pautar nossos processos nas melhores práticas do mercado. Nesse sentido, a questão da ética vem ganhando destaque dentro das novas políticas aprovadas e nos regimentos internos revisados. Partimos de um princípio simples: fazer o correto, sempre. Dessa forma ajudamos a proteger a reputação da Elos e a desenvolver valor para a nossa Fundação.”, explica Radhamés von Mecheln, nosso Analista de Governança, Riscos e Compliance.

De acordo com Elcio Nobrega Junior, gerente de governança, riscos e compliance, um ambiente empresarial ético é mais que uma obrigação, é uma necessidade: “A ELOS adota desde 2010 um Código de Ética que traz os princípios norteadores daquilo que é esperado de seus colaboradores, prestadores de serviço, participantes e patrocinadores na condução das atividades da nossa Fundação. Em resumo, os princípios éticos da ELOS tratam em respeitar a dignidade, integridade e a individualidade das pessoas. Respeitamos a diversidade e não toleramos nenhum tipo de preconceito ou descumprimento de leis, normas e regulamentos. Ética não é uma função ou atividade da ELOS e sim obrigação de todos os envolvidos. É dever de todos estar vigilante para que a ELOS prospere, mas sempre dentro dos padrões éticos.”, ressalta Elcio.

Todos podem comunicar possíveis afrontas ao Código de Ética para comissão de ética, por meio do email: [email protected]

Clique aqui e conheça nosso Código de Ética

 



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Participante do Plano BD Engie: fique atento ao período de votação da eleição suplementar

De 16 a 27 de maio, você poderá votar eletronicamente ou por telefone. Conheça os candidatos e suas propostas

Veja mais
Representantes da ELOS, Intersindical e CGT Eletrosul reúnem-se para esclarecimentos sobre os Planos BD

Representantes da ELOS, Intersindical e CGT Eletrosul reúnem-se para esclarecimentos sobre os Planos BD

O encontro ocorreu dia 5 de maio por meio de vídeo conferência e contou com a participação de 25 pessoas

Veja mais
Confira a gravação das apresentações de resultados na íntegra

Confira a gravação das apresentações de resultados na íntegra

Assista a gravação das apresentações de resultados e veja os principais pontos que foram discutidos, além disso, faça o download dos documentos caso tenha interesse

Veja mais
Plano CD: Revisão Anual do Perfil de Investimento

Plano CD: Revisão Anual do Perfil de Investimento

Do dia 1º até 31 de maio, é possível solicitar a troca do seu perfil de investimento. Este período para alteração de perfil de investimento deve ser usado para você verificar se o seu perfil atual atende às suas expectativas de risco x investimento.

Veja mais