Você já conhece o nosso Código de Ética?

Você já conhece o nosso Código de Ética?

Podemos entender que a Ética é o que nos conduz nas escolhas de como nos relacionamos com as pessoas, do nosso modo de agir e até mesmo determina o nosso caráter. Os princípios éticos orientam a vida em sociedade, desde o núcleo familiar até os relacionamentos profissionais.

No ambiente de trabalho, incluindo as relações entre colegas, clientes, fornecedores e qualquer outro público que interaja com a empresa e seus colaboradores, é essencial que os princípios éticos estejam escritos claramente e sejam divulgados constantemente a todos na empresa. Este é o Código de Ética.

A estrutura do Código de Ética é dividida em direitos e deveres. Os direitos são relativos à identidade e perfil da empresa, e os deveres são as condutas que a empresa deve tomar no exercício dos seus serviços, atuando com moral e ética.

O Código de Ética formaliza os princípios éticos da Fundação ELOS, que tem como base os valores abaixo:

Transparência: prestação de contas das ações e resultados aos públicos de interesse, de forma simples e clara, transmitindo confiança e seriedade.

Equidade: capacidade de analisar e julgar situações com imparcialidade, respeitando a igualdade de direitos.

Excelência na Gestão: busca constante das melhores práticas de gestão do mercado, otimizando a relação benefício-custo para participantes e patrocinadoras.

Conduta Ética: respeito às leis e às normas que regem o setor e a organização. Empatia nas relações: colocar-se no lugar do outro para facilitar a comunicação e promover sinergia na busca pelos objetivos da organização.

Compromisso com o participante: foco nas necessidades e expectativas dos participantes, atuando com eficácia na prestação de serviços.

Como nós colocamos o Código de Ética em prática?

“Buscamos pautar nossos processos nas melhores práticas do mercado. Nesse sentido, a questão da ética vem ganhando destaque dentro das novas políticas aprovadas e nos regimentos internos revisados. Partimos de um princípio simples: fazer o correto, sempre. Dessa forma ajudamos a proteger a reputação da Elos e a desenvolver valor para a nossa Fundação.”, explica Radhamés von Mecheln, nosso Analista de Governança, Riscos e Compliance.

De acordo com Elcio Nobrega Junior, gerente de governança, riscos e compliance, um ambiente empresarial ético é mais que uma obrigação, é uma necessidade: “A ELOS adota desde 2010 um Código de Ética que traz os princípios norteadores daquilo que é esperado de seus colaboradores, prestadores de serviço, participantes e patrocinadores na condução das atividades da nossa Fundação. Em resumo, os princípios éticos da ELOS tratam em respeitar a dignidade, integridade e a individualidade das pessoas. Respeitamos a diversidade e não toleramos nenhum tipo de preconceito ou descumprimento de leis, normas e regulamentos. Ética não é uma função ou atividade da ELOS e sim obrigação de todos os envolvidos. É dever de todos estar vigilante para que a ELOS prospere, mas sempre dentro dos padrões éticos.”, ressalta Elcio.

Todos podem comunicar possíveis afrontas ao Código de Ética para comissão de ética, por meio do email: [email protected]

Clique aqui e conheça nosso Código de Ética

 



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Em breve seus familiares também poderão ter o plano de previdência com a gente!

Novo plano instituído ELOS está quase saindo do forno. Esta nova modalidade de produto foi aprovada pelo nosso Conselho Deliberativo e seguirá para aprovação final do órgão regulador 

Veja mais
Processo de migração dos planos CGT Eletrosul está nas etapas de aprovação

Processo de migração dos planos CGT Eletrosul está nas etapas de aprovação

O estudo foi concluído e apresentado na última reunião do Conselho Deliberativo. Agora deve seguir para as instâncias de aprovação da patrocinadora.

Veja mais
Acompanhe a rentabilidade do seu Plano

Acompanhe a rentabilidade do seu Plano

O desempenho das carteiras apresentou melhora em julho, principalmente em decorrência das rentabilidades dos segmentos de renda variável e investimento no exterior.

Veja mais
Completamos um ano de gestão do Plano Único BD CGTEE

Completamos um ano de gestão do Plano Único BD CGTEE

Com avaliações positivas dos participantes em relação ao nosso atendimento, time de especialistas e estrutura de governança

Veja mais