fbpx

Um Novo Olhar sobre a Aposentadoria

Publicado em 26/09/19

Já pensou se você se aposentasse hoje, como seria? Para discutir o tema, o Programa Integrado de Educação Financeira e Previdenciária A Escolha Certa reuniu, no último dia 19, em Florianópolis, dois nomes pra lá de especiais para conversar com o público. O evento contou com as palestras de Israel Oreano, educador e especialista em investimentos financeiros, e Marcelo Alves, o único brasileiro e o primeiro sulamericano a completar a World Marathon Challenge.

 

A palestra do educador financeiro Israel Oreano, primeiro a falar, trouxe uma reflexão fundamental para quem está dando os primeiros passos nos investimentos ou quer potencializar os seus rendimentos: os grandes investidores são pensadores de longo prazo. Umas das características do brasileiro, no entanto, é o imediatismo. Não gostamos de esperar. Citando Benjamin Franklin (1706-1790), quando este dizia que “investir em conhecimento rende sempre os melhores juros”, Oreano deixou claro que conhecimento e riqueza precisam andar de mãos dadas.

 

O maratonista e palestrante Marcelo Alves focou sua apresentação nos aspectos de planejamento e organização de objetivos. O maratonista trouxe a mensagem de que, para prosperar, é preciso foco, saber exatamente onde queremos chegar. “Pessoas vitoriosas sabem exatamente onde querem chegar”, disse. Autor do livro Extremos – A trajetória do primeiro brasileiro a correr nos dois polos, o palestrante explicou que não existe superação sem preparação. Para isso, é importante ter uma visão “macro”, mas sem abrir mão dos detalhes que compõem o conjunto das coisas. “Se você coloca um propósito no seu desejo, é certo que vai atingir seu objetivo”, disse Marcelo.

 

No evento, foram sorteadas duas consultorias financeiras individuais, distribuídos brindes como carregadores portáteis e mochilas.

 

IMG_6781 IMG_6793
IMG_6796 IMG_6873
IMG_6884 IMG_6888

 

Confira a galeria completa de fotos do evento clicando aqui.

 

A Escolha Certa – Idealizado pela Associação Catarinense das Entidades de Previdência Complementar (ASCPrev), o programa integrado de educação financeira e previdenciária, desenvolvido pelas 14 entidade de previdência complementar de SC, foi criado para difundir os conceitos da previdência complementar, promover a educação e a conscientização financeira e estimular a poupança de longo prazo.

Pular para o conteúdo