fbpx

Termina dia 10/07 o prazo para solicitar a suspensão do pagamento das próximas três parcelas do seu empréstimo na ELOS

Publicado em 08/07/20

O período para solicitação da suspensão começou dia 28 de abril e termina dia 10 de julho. Os participantes que tiverem necessidade e cumprirem os critérios determinados podem solicitar a suspensão de pagamento das parcelas dos seus empréstimos pelo período de três meses.

 

A solicitação da suspensão precisa ter data, nome e matrícula e deve ser feita preferencialmente por e-mail ([email protected]).

 

A data limite para essa solicitação é 10/07/2020.

 

 

Fique atento aos seguintes critérios:

 

– o pedido de suspensão terá como prazo único o período de 3 (três) meses não cumulativo com eventual pedido pretérito deferido, relativo à suspensão temporária expressamente previsto nos Regulamentos de Empréstimo;

 

– o pedido e suspensão não significa alteração dos números de prestações contratadas, bem como NÃO suspende a atualização monetária dos valores e incidência de juros contratados no período em que estiver suspenso;

 

– para o participante assistido do plano CD-Eletrosul, só será aceita a suspensão se tiver “saldo de conta” superior ao saldo devedor do empréstimo e o prazo de recebimento “estimado” superior ou igual ao prazo de findar seu empréstimo. Caso o participante não atenda esses requisitos será avaliada a possibilidade de ajuste do percentual de saque mensal de benefício. Após análise, se for possível ajustar o percentual, o participante deverá, com expressa autorização, solicitar à ELOS ajuste do percentual de saque mensal de benefício afim de haver tal enquadramento.

 

– para os participantes dos Planos BD-ELOS/ELETROSUL e BD-ELOS/ENGIE, só será aceita a suspensão se seu empréstimo cumprir os seguintes requisitos, cumulativamente:

  1. estiver dentro do prazo permitido pelo regulamento;
  2. se a soma das parcelas dos seus contratos ativos de empréstimo for inferior ao limite da sua margem consignável, que por lei é de no máximo 30%;

 

– fica expressamente impedido de solicitar esta suspensão, aqueles participantes que possuem parcelas atrasadas e não pagas, bem como aqueles que possuam ação judicial contra esta Fundação.

 

Qualquer dúvida, estamos à disposição pelo telefone (0800 709 7576), whatsapp (48 999 740 740) ou e-mail ([email protected]).

 

 

Pular para o conteúdo