fbpx

Segurança da Informação e adequação à LGPD são foco de esforços da ELOS neste primeiro semestre de 2020

Publicado em 03/02/20

O time da ELOS começa o ano empenhado em aprimorar os processos que garantem a segurança da informação-SI na Fundação. Foi contratada uma consultoria especializada para capacitação organizacional em segurança da informação, criação de um sistema de gestão de SI, adequação à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entra em vigor em agosto deste ano, e certificação ISO 27001. Os trabalhos já começaram no mês de janeiro.

 

Uma das ações propostas pela consultoria foi a criação de um Comitê de Segurança da Informação que será responsável pela orientação global dos processos de segurança, devendo disseminar as melhores práticas, promovendo melhorias em processos e controles, propondo políticas à Diretoria Executiva para que a ELOS atenda os seus requisitos de segurança da informação, na implementação e manutenção do SGSI e para obtenção da certificação ISO/IEC 27001:2013.

 

Membros indicados:

Wandecy Robby Nava de Oliveira Souza – setor de Tecnologia da Informação
Luiz Claudio Rossafa Honda – setor de Tecnologia da Informação             
Igor Dainton Travassos da Rosa – Assessoria Jurídica
Elcio Nobrega Junior – setor de Controladoria
Jonas Soares Rolim – setor de Seguridade          
Luciana Patricia da Silva – setor Administrativo
Zíngara Carvalho Simões Alexandre – setor Financeiro  

 

O primeiro treinamento ministrado pelo auditor Nelson de Souza, da consultoria Albes Brasil, ocorreu dias 28 e 29 de janeiro na própria sede da ELOS. Foi realizada uma apresentação geral sobre gestão de processos de segurança da informação para todos os funcionários e após essa introdução, os membros indicados ao Comitê participaram de dois dias de muito aprendizado.

 

treinamento

Pular para o conteúdo