Recadastramento dos Participantes – Exercício 2012

Teve início, no mês de maio, a ação de Recadastramento dos Participantes da Fundação ELOS – Exercício 2102. Nesta edição, o processo passa pelo preenchimento de dois documentos:

 

(i) Ficha de Atualização Cadastral – cujo preenchimento é de caráter obrigatório em cumprimento ao que dispõe a legislação e tem como objetivo manter a base cadastral atualizada e com isto garantir a qualidade no uso destas informações no atendimento às operações da Fundação; e

 

(ii) Pesquisa de Estilo de Vida & Comportamentos Relacionados à Saúde – cujo preenchimento é opcional, porém, essencial no objetivo de conhecer o perfil do público de relacionamento da Fundação e, nesta linha, proporcionar condições e ferramentas que permitam desenvolver ações associadas ao bem estar e qualidade de vida de nossos participantes.

 

A correspondência que fora enviada a todos os assistidos pela ELOS, via Correios, contém os dois documentos acima mencionados, nos quais, solicitamos atentar para as seguintes recomendações:

 

• A Ficha de Atualização Cadastral apresenta as informações que a Fundação possui hoje em sua base cadastral. Caso seja necessário e nos campos próprios do formulário o assistido poderá atualizá-los, se necessário, conforme orientações incluídas no verso do próprio documento. Depois de preenchido e assinado, siga as instruções de dobra do modelo carta-resposta para enviar o documento à ELOS;

• O formulário Pesquisa de Estilo & Comportamentos Relacionados à Saúde, tem seu envelope próprio, que o assistido deverá usar para enviar a ELOS depois de preenchido. O próprio formulário é autoexplicativo e de fácil preenchimento, porém, se necessário, entre em contato com a Fundação para dirimir quaisquer dúvidas;

• O prazo limite de devolução é 30 de junho de 2012. Atente para o cumprimento desta data, pois especificamente para o formulário de atualização cadastral, cujo preenchimento é obrigatório, o não atendimento até a data acima especificada acarretará na suspensão do pagamento do benefício de aposentadoria, até que seja regularizada.

 

Gostaríamos de reiterar importância da participação de cada aposentado e pensionista quanto ao preenchimento dos dados solicitados, pois é fundamental que os dados cadastrais estejam corretamente registrados nos sistemas da Fundação de modo que esta possa garantir o melhor atendimento nos processos de trabalho que necessitam destes dados.

 

Em caso de dúvida ou alguma questão, não hesite em contatar a Fundação pelo telefone 0800 709 7576. A ligação é gratuita.



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Reajuste de benefícios dos Planos BD-Eletrosul, Engie e BPDS

Veja a tabela com o índice de reajuste do seu plano de benefícios, que será aplicado neste mês, junho/2020.  O reajuste cheio é de 8,90%, referente ao INPC acumulado de junho/20 a maio/21.

Veja mais
Fim da suspensão da cobrança das despesas administrativas do Plano BD-ELOS/Eletrosul

Fim da suspensão da cobrança das despesas administrativas do Plano BD-ELOS/Eletrosul

Taxa de carregamento, que correspondia à 15% antes da suspensão, foi reduzida para 12% e volta a ser cobrada a partir de julho/21

Veja mais
Sua família protegida com o nosso seguro de vida em grupo

Sua família protegida com o nosso seguro de vida em grupo

Renovamos a apólice com a Icatu Seguros- com redução de custo e melhores benefícios

Veja mais
Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Para quem tiver interesse, o prazo para solicitar a suspensão termina dia 30 de junho.

Veja mais