Realizamos nosso primeiro aporte em um fundo de investimento no exterior

Realizamos nosso primeiro aporte em um fundo de investimento no exterior

Essa é uma estratégia de alocação que já vem sendo planejada há vários meses e que foi recomendada pelo nosso Comitê de Investimentos e aprovada pelo Conselho Deliberativo

Para nossa entrada nesta nova classe de ativos, optamos, após conhecermos vários fundos e gestoras, pela constituição de um fundo exclusivo sob gestão da asset Schroder Investment Brasil. Neste tipo de fundo há um único cotista, neste caso somos nós, o que possibilita a customização da carteira de acordo com as nossas diretrizes, mais flexibilidade no regulamento do fundo para atender às nossas especificidades, temos mais margem para negociação de taxas melhores e ainda a opção de troca do gestor caso o fundo não esteja  atendendo as nossas expectativas.

O primeiro aporte no valor de R$ 56 milhões foi realizado dia 14/12/21. Deveremos aplicar ao todo cerca de R$ 135 milhões neste fundo, que está na carteira de investimentos dos Planos CD, ELOSPREV, BD Eletrosul e BD Engie. “Esta alocação tem como objetivo a diversificação da carteira de investimentos, acesso a mercados com boas expectativas de retorno, baixa correlação com os ativos domésticos e baixa concentração em classes de ativos ou regiões geográficas”, salienta nosso Gerente de Investimento, Rogério Brenand Pazzim.

Após meses de estudos e análises sobre o assunto, o tema foi apreciado e aprovado por todas as instâncias da nossa governança. A estratégia de alocação está em linha com a alocação alvo estabelecida nas Políticas de Investimentos dos planos de benefícios, bem como com os estudos de Asset Liability Management (ALM) dos planos BD Eletrosul e Engie.



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Em breve seus familiares também poderão ter o plano de previdência com a gente!

Novo plano instituído ELOS está quase saindo do forno. Esta nova modalidade de produto foi aprovada pelo nosso Conselho Deliberativo e seguirá para aprovação final do órgão regulador 

Veja mais
Processo de migração dos planos CGT Eletrosul está nas etapas de aprovação

Processo de migração dos planos CGT Eletrosul está nas etapas de aprovação

O estudo foi concluído e apresentado na última reunião do Conselho Deliberativo. Agora deve seguir para as instâncias de aprovação da patrocinadora.

Veja mais
Acompanhe a rentabilidade do seu Plano

Acompanhe a rentabilidade do seu Plano

O desempenho das carteiras apresentou melhora em julho, principalmente em decorrência das rentabilidades dos segmentos de renda variável e investimento no exterior.

Veja mais
Completamos um ano de gestão do Plano Único BD CGTEE

Completamos um ano de gestão do Plano Único BD CGTEE

Com avaliações positivas dos participantes em relação ao nosso atendimento, time de especialistas e estrutura de governança

Veja mais