Queda histórica na bolsa de valores nos últimos dias

Os impactos das quedas apresentadas na Bolsa de Valores (Bovespa) nos últimos dias ainda são difíceis de mensurar. A tendência é que a volatilidade continue alta, principalmente pela aversão a risco que tem levado os investidores a migrarem para ativos mais seguros.

 

As carteiras de investimento dos planos da ELOS com maior exposição em renda variável têm sofrido mais com essas quedas, basta ver o nosso relatório de rentabilidade referente a fevereiro, em que alguns planos apresentaram rentabilidade negativa. Vale ressaltar que os investimentos da ELOS visam retorno de longo prazo. Por isso, não há razão para desespero.

 

Alguns movimentos exagerados do mercado, como os observados nos últimos dias, geram também boas oportunidades: “O verdadeiro investidor saúda a volatilidade. Veja as flutuações de mercado como seu amigo e não como inimigo. Lucre com a loucura, em vez de participar dela”, alerta Warren Buffet, um dos homens mais ricos do mundo e uma forte referência para todo investidor.

 

Indicamos um vídeo do canal do youtube “O Primo Rico”, que explica de forma bem didática a queda histórica da bolsa ontem, dia 10/03/2020. O responsável pelo canal, Thiago Nigro, fala com investidores pessoa física, não é o caso da ELOS, mas em linhas gerais as suas explicações e conceitos são válidos para todos.

 

https://youtu.be/eU22ePXt_xI

 



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Abrimos leilão para venda de três imóveis

A venda destes imóveis faz parte do nosso plano de desinvestimento imobiliário

Veja mais
Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Fique atento aos horários de atendimento diferenciados em dias de jogos do Brasil nas oitavas de final da Copa 2022!

Veja mais
Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

O novo percentual solicitado passa a valer a partir de janeiro de 2023.

Veja mais