fbpx

Prova de vida e Recadastramento 2020

Publicado em 13/02/20

Já começou o novo ciclo de Recadastramento dos aposentados e pensionistas. Todos os anos no mês de aniversário é obrigatório o recadastramento e a prova de vida.

 

Você pode optar por fazer seu Recadastramento digital no ‘Acesso do participante’, no site da ELOS, disponível a partir do primeiro dia do mês do seu aniversário ou por meio da ficha impressa enviada para o seu endereço. Neste caso, a ficha com a prova de vida pode ser entregue pessoalmente na Fundação ELOS, via correio (sem custo, modalidade Carta Resposta) por e-mail ([email protected]) ou ainda pelo WhatsApp da ELOS (48 999740740). De qualquer uma das formas escolhida, o prazo termina no último dia do mês posterior ao do aniversário. O formulário não entregue neste prazo pode acarretar a suspensão do pagamento do seu benefício.

 

Para os aposentados dos Planos BD-ELOS/Eletrosul, BD-ELOS/Engie e do subplano BPDS do CD-Eletrosul, há três opções de Prova de Vida. Escolha a mais fácil para você:

 

  • Envio de um comprovante de recebimento do INSS referente ao mês do seu aniversário ou mês anterior enviado junto com a ficha de recadastramento;
  • Reconhecimento da assinatura por autenticidade em cartório ou;
  • Entrega da ficha pessoalmente na ELOS.

 

Para os pensionistas dos Planos BD-ELOS/Eletrosul e BD-ELOS/Engie a única forma aceita como prova de vida é a comprovação do recebimento do benefício do INSS, por meio do envio do comprovante de pagamento do mês do aniversário ou do mês anterior. Esse comprovante pode ser enviado junto à ficha cadastral impressa ou pode ser anexado ao formulário do site. Não há necessidade de reconhecimento da assinatura em cartório.

 

Já para os aposentados e pensionistas do Plano CD-Eletrosul não é necessária a prova de vida. Basta fazer a atualização cadastral no site ou na ficha cadastral impressa.

 

Estamos à disposição para tirar suas dúvidas por e-mail ([email protected]), telefone (0800 709 7576) ou pelo whatsapp (48 999 740 740).

 

Pular para o conteúdo