fbpx

Processo de migração dos planos CGT Eletrosul está nas etapas de aprovação

Publicado em 18/08/22

O estudo foi concluído e apresentado na última reunião do Conselho Deliberativo. Agora deve seguir para as instâncias de aprovação da patrocinadora.

Desde o ano passado, em conjunto com a patrocinadora CGT Eletrosul e com consultorias externas, temos estudado e elaborado regras para oferecer aos interessados a possibilidade de migrar do seu atual plano para o nosso novo plano CD – ELOSPREV CGT Eletrosul, em funcionamento desde março de 2021.

O estudo foi apresentado e aprovado em nossa última reunião do Conselho Deliberativo, que ocorreu dia 28 de julho. Essa foi a primeira etapa de aprovação, pois o estudo ainda precisa ser analisado pelas instâncias de aprovação da CGT Eletrosul, e se aprovado sem alterações, seguirá para aprovação do órgão regulador – Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar), que, por sua vez, pode aprovar sem ressalvas ou pedir alterações nas regras definidas. Dependendo do teor das mudanças solicitadas, o processo retorna para o início das etapas, conforme esquema abaixo:

Como cada órgão possui um prazo diferente para realizar suas aprovações internas, não temos condições de precisar a data de abertura da migração, porém usaremos todos os canais de comunicação disponíveis para que todos tenham acesso ao material.

O estudo prevê a possibilidade de migração para os participantes ativos e assistidos de todos os planos patrocinados pela CGT Eletrosul (BD-Eletrosul, CD Eletrosul e Plano Único BD CGTEE). Mas ressaltamos que mesmo essas regras gerais podem sofrer alterações ao longo das etapas de análise e aprovação.

É importante ressaltar que a migração, se aprovada, será facultativa e os participantes terão acesso a simuladores e outras ferramentas que auxiliarão na tomada de decisão, além da ajuda dos nossos especialistas.

Se você já quiser ir conhecendo as regras do ELOSPREV CGT Eletrosul, acesse aqui a cartilha explicativa.

Pular para o conteúdo