Novo Portal ELOS, mais moderno, mais dinâmico

No ar ainda no mês de dezembro, o portal foi todo reformulado para facilitar a navegação e o entendimento do internauta. “Nossa intenção com a mudança foi tornar essa ferramenta mais simples e dinâmica para que o participante tenha acesso às principais informações de forma rápida e simples”, diz a gerente de Tecnologia da Informação, Rosângela E. Freitas. 

 

Uma das grandes diferenças do antigo para o novo portal é a interação da área de acesso restrito com a de conteúdo. Com a reestruturação, a partir do momento que o participante efetuar login para acesso à área restrita, continuará visualizando seus dados pessoais (cadastro, benefícios recebidos, empréstimos realizados, etc.), mas também visualizará o conteúdo com informações sobre os planos, empréstimos, investimentos.  “Desta forma, o participante não precisa mais navegar em diferentes telas e ambientes”, comenta a analista de Comunicação, Danielle Furlan.

 

Esta interação também permitiu direcionar o conteúdo disponibilizado conforme o perfil do participante. Isto facilita a navegação, pois ele terá acesso somente aos conteúdos de seu perfil, proporciona maior segurança e evita transtornos com informações que não são de seu interesse. Com isso, foi possível criar uma área pública voltada para apresentação da ELOS àqueles que ainda não a conhecem.

 

Outra novidade do portal é a forma de comunicação. Antes, os conteúdos eram disponibilizados basicamente em arquivos para download e apresentavam linguagem técnica, própria de regulamentos e contratos. No novo portal, as principais informações foram selecionadas e os seus conteúdos passaram a ter uma linguagem mais simples e entendível, disponibilizadas em páginas. “Também apostamos em uma comunicação visual, através de desenhos ilustrativos”, complementa Danielle.

 

Quanto aos arquivos de regulamentos e contratos, etc., estes foram disponibilizados em uma “Biblioteca”, na parte inferior das páginas, organizados de acordo com o assunto que o participante esteja visualizando. Jornal e o Por Onde Anda, também estão de cara nova. Vale a pena conferir.

 

Todo esse resultado é fruto de mais de seis messes de trabalho e comprometimento das áreas de Tecnologia da Informação e da Assessoria de Comunicação da ELOS, sem contar o apoio e colaboração das demais áreas da Fundação  e as empresas terceirizadas que participaram do processo.

 

Mas, enganam-se aqueles que pensam que o trabalho parou por aí.  A ELOS já tem novas metas de aprimoramento do portal a serem desenvolvidas em 2011 e também conta com a colaboração dos participantes para melhorar ainda mais o novo portal. “O que deve ficar claro é que essa ferramenta foi feita para o participante usufruir, portanto, a opinião dele, seja em sugestões, críticas ou elogios, são muita bem-vindas”, afirma Rosângela. 

 

 O QUE VOCÊ ACHOU DO NOVO SITE?

Envie sua opinião para  [email protected]

 



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Em breve seus familiares também poderão ter o plano de previdência com a gente!

Novo plano instituído ELOS está quase saindo do forno. Esta nova modalidade de produto foi aprovada pelo nosso Conselho Deliberativo e seguirá para aprovação final do órgão regulador 

Veja mais
Processo de migração dos planos CGT Eletrosul está nas etapas de aprovação

Processo de migração dos planos CGT Eletrosul está nas etapas de aprovação

O estudo foi concluído e apresentado na última reunião do Conselho Deliberativo. Agora deve seguir para as instâncias de aprovação da patrocinadora.

Veja mais
Acompanhe a rentabilidade do seu Plano

Acompanhe a rentabilidade do seu Plano

O desempenho das carteiras apresentou melhora em julho, principalmente em decorrência das rentabilidades dos segmentos de renda variável e investimento no exterior.

Veja mais
Completamos um ano de gestão do Plano Único BD CGTEE

Completamos um ano de gestão do Plano Único BD CGTEE

Com avaliações positivas dos participantes em relação ao nosso atendimento, time de especialistas e estrutura de governança

Veja mais