fbpx

Nova rotina de recadastramento de aposentados e pensionistas

Publicado em 18/02/19

Com a nova rotina que começou neste último mês de janeiro, o recadastramento dos aposentados e pensionistas da ELOS deve ser feito obrigatoriamente todos os anos no mês de aniversário do participante. Para quem fez aniversário em janeiro, o prazo termina dia 28 de fevereiro.

 

Os aposentados e pensionistas recebem uma comunicação no mês anterior ao aniversário lembrando a necessidade do recadastramento. A partir do primeiro dia do mês do seu aniversário já poderão fazer o recadastramento por meio digital ou impresso. O prazo limite para devolução da ficha cadastral devidamente assinada ou para efetivação do recadastramento no site será o último dia do mês posterior ao do aniversário. Caso esse prazo não seja respeitado, poderá haver a suspensão do pagamento do benefício.

 

Para os pensionistas dos Planos BD-ELOS/Eletrosul e BD-ELOS/Engie será exigida a comprovação do recebimento do benefício do INSS, por meio do envio do comprovante de pagamento do mês do aniversário ou do mês anterior. Esse comprovante pode ser enviado junto à ficha cadastral impressa ou pode ser anexado ao formulário do site. Não há necessidade de reconhecimento da assinatura em cartório.

 

Os aposentados dos Planos BD-ELOS/Eletrosul, BD-ELOS/Engie e do subplano BPDS do CD-Eletrosul podem também encaminhar à ELOS por carta ou por meio digital o comprovante de pagamento do INSS do mês do aniversário ou do mês anterior. Caso não enviem o comprovante, devem entregar a ficha cadastral impressa com reconhecimento da assinatura por autenticidade no cartório ou entregar pessoalmente a ficha cadastral na Fundação. Essas duas opções também serão aceitas como prova de vida para os aposentados.

 

Já para os aposentados e pensionistas do Plano CD-Eletrosul não será obrigatório comprovante do INSS ou a ficha cadastral impressa com reconhecimento da assinatura por autenticidade, basta fazer a atualização cadastral no site ou na ficha cadastral impressa.

 

Estamos à disposição para tirar suas dúvidas por e-mail ([email protected]), telefone (0800 709 7576) ou pelo whatsapp (48 999 740 740).

 

Pular para o conteúdo