Nota informativa sobre o Plano CD

O Conselho Deliberativo da ELOS aprovou na reunião número 316 do dia 26 de fevereiro de 2014, a segmentação da carteira de investimentos do Plano CD em ativos e assistidos, proporcionalmente ao patrimônio de cada grupo. Essa é uma etapa preliminar para implantação dos perfis de investimento.

 

Para melhor atender as expectativas de retorno dos investimentos de cada participante em relação ao seu horizonte de tempo de aplicação, a Fundação ELOS estará, a partir do mês de março/2014, rentabilizando os investimentos dos participantes ativos e assistidos do Plano CD separadamente. Isso significa que o relatório de rentabilidade referente ao mês de março já será segmentado.

 

Dessa forma, podemos ter investimentos mais aderentes aos participantes do plano, sejam eles ativos ou assistidos, e que atendam a suas expectativas de retorno aliado ao horizonte de tempo de cada público. Assim, melhoramos a eficácia da gestão da carteira de investimentos, dando atenção à preservação de capital no curto prazo para os participantes assistidos e a uma estratégia de longo prazo aos participantes ativos.

 

Com a implantação dos perfis de investimento para o Plano CD, projeto amplamente discutido pela diretoria, Comitê de Investimentos e agora aprovado pelo Conselho Deliberativo da ELOS, os participantes ativos e assistidos poderão escolher o perfil mais adequado a sua expectativa de retorno aliado ao nível de risco.

 

A partir de abril, será realizada uma ampla divulgação desse projeto, com palestras e entrega de material didático a todos os participantes do Plano CD.

 

Qualquer dúvida, entre em contato com a Fundação ELOS, através do telefone 0800 709 75 76 ou pelo e-mail contato@elos.org.br

 



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Reajuste de benefícios dos Planos BD-Eletrosul, Engie e BPDS

Veja a tabela com o índice de reajuste do seu plano de benefícios, que será aplicado neste mês, junho/2020.  O reajuste cheio é de 8,90%, referente ao INPC acumulado de junho/20 a maio/21.

Veja mais
Fim da suspensão da cobrança das despesas administrativas do Plano BD-ELOS/Eletrosul

Fim da suspensão da cobrança das despesas administrativas do Plano BD-ELOS/Eletrosul

Taxa de carregamento, que correspondia à 15% antes da suspensão, foi reduzida para 12% e volta a ser cobrada a partir de julho/21

Veja mais
Sua família protegida com o nosso seguro de vida em grupo

Sua família protegida com o nosso seguro de vida em grupo

Renovamos a apólice com a Icatu Seguros- com redução de custo e melhores benefícios

Veja mais
Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Para quem tiver interesse, o prazo para solicitar a suspensão termina dia 30 de junho.

Veja mais