Nota de esclarecimento

Cumprindo o dever de informar, a ELOS vem esclarecer sobre recentes manifestações na imprensa que abordam investigações sobre os Fundos de Pensão e déficit nos Planos por eles administrados.

 

No que se refere à ELOS, não temos conhecimento de nenhuma investigação em curso, nem fomos procurados por nenhum jornalista para prestar qualquer informação.

 

A ELOS é gerida por uma governança que inclui representantes indicados pelas patrocinadoras e eleitos pelos participantes, inclusive no Comitê de Investimento. Esse Comitê discute todos os investimentos que só são aprovados por UNANIMIDADE.

 

Os resultados dos Planos de Benefícios administrados pela ELOS são públicos e sempre são divulgados a todos os Participantes, por meio de revistas, reuniões presenciais e videoconferência às áreas descentralizadas, além de publicação no site da ELOS.

 

 A existência de déficit e suas causas foram demonstradas nessas apresentações e, vale ressaltar, que não tem nenhuma relação com fraudes, rombos ou desvios. A Fundação ELOS está sempre à disposição para prestar todos os esclarecimentos a quem possa interessar.

 

 



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Pesquisa de satisfação 2022 – Queremos te ouvir e saber sua opinião!

De 23 de novembro a 7 de dezembro, você poderá receber uma ligação no seu telefone fixo ou celular de um dos entrevistadores da Lupi e Associados.

Veja mais
Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Fique atento aos horários de atendimento diferenciados em dias de jogos do Brasil da 1ª fase da Copa 2022!

Veja mais
Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

O novo percentual solicitado passa a valer a partir de janeiro de 2023.

Veja mais