Nota de esclarecimento

Cumprindo o dever de informar, a ELOS vem esclarecer sobre recentes manifestações na imprensa que abordam investigações sobre os Fundos de Pensão e déficit nos Planos por eles administrados.

 

No que se refere à ELOS, não temos conhecimento de nenhuma investigação em curso, nem fomos procurados por nenhum jornalista para prestar qualquer informação.

 

A ELOS é gerida por uma governança que inclui representantes indicados pelas patrocinadoras e eleitos pelos participantes, inclusive no Comitê de Investimento. Esse Comitê discute todos os investimentos que só são aprovados por UNANIMIDADE.

 

Os resultados dos Planos de Benefícios administrados pela ELOS são públicos e sempre são divulgados a todos os Participantes, por meio de revistas, reuniões presenciais e videoconferência às áreas descentralizadas, além de publicação no site da ELOS.

 

 A existência de déficit e suas causas foram demonstradas nessas apresentações e, vale ressaltar, que não tem nenhuma relação com fraudes, rombos ou desvios. A Fundação ELOS está sempre à disposição para prestar todos os esclarecimentos a quem possa interessar.

 

 



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Você já conhece o nosso Código de Ética?

Podemos entender que a Ética é o que nos conduz nas escolhas de como nos relacionamos com as pessoas, do nosso modo de agir e até mesmo determina o nosso caráter

Veja mais
Realizamos nosso primeiro aporte em um fundo de investimento no exterior

Realizamos nosso primeiro aporte em um fundo de investimento no exterior

Essa é uma estratégia de alocação que já vem sendo planejada há vários meses e que foi recomendada pelo nosso Comitê de Investimentos e aprovada pelo Conselho Deliberativo

Veja mais
Datas e prazos do fim de ano ELOS

Datas e prazos do fim de ano ELOS

Fique atento ao nosso horário especial de atendimento e aos últimos prazos de 2021

Veja mais
Plano CD e ELOSPREV- Invista no seu futuro e ainda pague menos Imposto de Renda

Plano CD e ELOSPREV- Invista no seu futuro e ainda pague menos Imposto de Renda

Você já fez as contas se atingiu 12% da sua renda bruta em contribuições ao seu plano de previdência neste ano? Sabe do benefício fiscal que tem direito?

Veja mais