fbpx

Nota de esclarecimento

Publicado em 09/09/16

Cumprindo o dever de informar, a ELOS vem esclarecer sobre recentes manifestações na imprensa que abordam investigações sobre os Fundos de Pensão e déficit nos Planos por eles administrados.

 

No que se refere à ELOS, não temos conhecimento de nenhuma investigação em curso, nem fomos procurados por nenhum jornalista para prestar qualquer informação.

 

A ELOS é gerida por uma governança que inclui representantes indicados pelas patrocinadoras e eleitos pelos participantes, inclusive no Comitê de Investimento. Esse Comitê discute todos os investimentos que só são aprovados por UNANIMIDADE.

 

Os resultados dos Planos de Benefícios administrados pela ELOS são públicos e sempre são divulgados a todos os Participantes, por meio de revistas, reuniões presenciais e videoconferência às áreas descentralizadas, além de publicação no site da ELOS.

 

 A existência de déficit e suas causas foram demonstradas nessas apresentações e, vale ressaltar, que não tem nenhuma relação com fraudes, rombos ou desvios. A Fundação ELOS está sempre à disposição para prestar todos os esclarecimentos a quem possa interessar.

 

 

Pular para o conteúdo