Leitura sobre educação financeira para os pequenos

Ensinar os filhos a ter o hábito da leitura é uma meta de muitos pais, assim como incentivar que eles tenham uma relação saudável com o dinheiro. Para unir essas duas necessidades da educação infantil existem diversos livros que ensinam de forma lúdica e divertida sobre educação financeira.

Confira algumas sugestões de livros:

Como se fosse dinheiro (Editora Salamandra)

O livro de Ruth Rocha pode ser uma lição de responsabilidade sobre o real valor da moeda para a criança. A história do livro se baseia em um dono de lanchonete de uma escola que usa balas e chicletes para dar de troco aos alunos, dizendo que as guloseimas são “como se fosse dinheiro”. A obra apresenta uma reflexão importante sobre como apenas cédulas e moedas possuem valor real como dinheiro e que essa informação deve ser repassada para as crianças da forma mais clara possível.

O dinheiro: aprenda a cuidar do seu brincando (Editora Callis)

O livro da escritora Cristina Von promete explicar a origem do dinheiro, além de termos como salário, imposto, orçamento e outros nomes do mundo das finanças de forma simples, para que as crianças possam assimilar facilmente. O título possui material didático para que pais e educadores acompanhem a criança na leitura e conta também como uma parte destacável para recorte com simulações de moedas, notas, folhas de cheque e cartões de crédito com o objetivo de auxiliar, de forma prática, na compreensão dos temas.

O Menino e o Dinheiro (Editora Dsop)

Neste livro o autor, Reinaldo Domingos, introduz a criança ao universo das relações com o Dinheiro por um caminho lúdico e poético semeando desde cedo a importância do hábito de poupar para realizar sonhos. Pelo olhar aguçado do Menino que descobre paralelos inusitados entre acontecimentos da natureza e poupança tempo espera e esforço a criança se apropria de um conhecimento essencial para ter no futuro uma vida financeira de equilíbrio e prosperidade.



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Reajuste de benefícios dos Planos BD-Eletrosul, Engie e BPDS

Veja a tabela com o índice de reajuste do seu plano de benefícios, que será aplicado neste mês, junho/2020.  O reajuste cheio é de 8,90%, referente ao INPC acumulado de junho/20 a maio/21.

Veja mais
Fim da suspensão da cobrança das despesas administrativas do Plano BD-ELOS/Eletrosul

Fim da suspensão da cobrança das despesas administrativas do Plano BD-ELOS/Eletrosul

Taxa de carregamento, que correspondia à 15% antes da suspensão, foi reduzida para 12% e volta a ser cobrada a partir de julho/21

Veja mais
Sua família protegida com o nosso seguro de vida em grupo

Sua família protegida com o nosso seguro de vida em grupo

Renovamos a apólice com a Icatu Seguros- com redução de custo e melhores benefícios

Veja mais
Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Para quem tiver interesse, o prazo para solicitar a suspensão termina dia 30 de junho.

Veja mais