Leia os principais pontos que foram discutidos na 1ª Reunião da Comissão de Acompanhamento do Plano Único BD CGTEE

Leia os principais pontos que foram discutidos na 1ª Reunião da Comissão de Acompanhamento do Plano Único BD CGTEE

O encontro virtual ocorreu dia 27 de outubro e reuniu cerca de 30 participantes

Na abertura do encontro, foram apresentados os novos membros da comissão e ressaltou-se que as próximas reuniões serão restritas aos membros da comissão. Roberto Helou, nosso diretor de seguridade e coordenador do CAPE (Comissão de Acompanhamento do Plano Único BD CGTEE) esclareceu que esta comissão atuará, a princípio, até agosto de 2022 com os seguintes membros: Luis Mendes de Souza (representante do Conselho Deliberativo), Anselmo C. Malaguez (representante dos participantes), Nelson Prestes (indicado da Patrocinadora) e Fabiola Fachini (indicada da Patrocinadora).

Helou reforçou que o principal interesse desta comissão é entender as demandas dos participantes do Plano Único BD CGTEE e que, através de um calendário de encontros programados, irá estreitar o canal de comunicação entre os participantes e a ELOS.

Os participantes fizeram vários questionamentos ao longo do encontro, entre os principais estão as contribuições extraordinárias e o plano de migração para o ELOSPREV CGT Eletrosul (Plano CD). A nossa gerente de seguridade, Mariana Chermont, explicou que hoje o Plano Único BD CGTEE possui dois déficits, referentes aos anos de 2014 e 2015, mas em função da necessidade de reavaliação do cálculo do déficit 2015, é possível que, apesar do resultado negativo de 2020, talvez não seja necessária a cobrança de mais uma contribuição extraordinária no próximo ano. Esta é uma expectativa sobre o resultado de 2020 e não 2021, cujo exercício ainda não está encerrado, mas que sabemos estar sendo desafiador tendo em vista todo o cenário econômico que o mundo enfrenta.

Quanto aos estudos para possível abertura de migração para o nosso novo Plano CD (ELOSPREV CGT Eletrosul), a Mariana explicou sobre as cinco macro etapas da migração e esclareceu que, conforme o projeto evolua, os participantes serão devidamente informados.



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

Se você é do Plano CD e quer alterar o percentual de contribuição ao seu plano ou de recebimento (caso seja aposentado) deve fazer a solicitação até o último dia do ano

Veja mais
Olha que conquista legal!! Recebemos o Selo de Engajamento da Abrapp

Olha que conquista legal!! Recebemos o Selo de Engajamento da Abrapp

É a comprovação de que mesmo em meio a tantas mudanças no modo e no ambiente de trabalho no último ano, continuamos nos dedicando de forma colaborativa, produtiva e engajada.

Veja mais
LEMBRETE: Aposentados do Plano CD podem solicitar o recebimento de abono anual

LEMBRETE: Aposentados do Plano CD podem solicitar o recebimento de abono anual

A solicitação deve ser feita por e-mail ou presencialmente na ELOS até o dia 31 de outubro

Veja mais