fbpx

Leia os principais pontos que foram discutidos na 1ª Reunião da Comissão de Acompanhamento do Plano Único BD CGTEE

Publicado em 17/11/21

O encontro virtual ocorreu dia 27 de outubro e reuniu cerca de 30 participantes

Na abertura do encontro, foram apresentados os novos membros da comissão e ressaltou-se que as próximas reuniões serão restritas aos membros da comissão. Roberto Helou, nosso diretor de seguridade e coordenador do CAPE (Comissão de Acompanhamento do Plano Único BD CGTEE) esclareceu que esta comissão atuará, a princípio, até agosto de 2022 com os seguintes membros: Luis Mendes de Souza (representante do Conselho Deliberativo), Anselmo C. Malaguez (representante dos participantes), Nelson Prestes (indicado da Patrocinadora) e Fabiola Fachini (indicada da Patrocinadora).

Helou reforçou que o principal interesse desta comissão é entender as demandas dos participantes do Plano Único BD CGTEE e que, através de um calendário de encontros programados, irá estreitar o canal de comunicação entre os participantes e a ELOS.

Os participantes fizeram vários questionamentos ao longo do encontro, entre os principais estão as contribuições extraordinárias e o plano de migração para o ELOSPREV CGT Eletrosul (Plano CD). A nossa gerente de seguridade, Mariana Chermont, explicou que hoje o Plano Único BD CGTEE possui dois déficits, referentes aos anos de 2014 e 2015, mas em função da necessidade de reavaliação do cálculo do déficit 2015, é possível que, apesar do resultado negativo de 2020, talvez não seja necessária a cobrança de mais uma contribuição extraordinária no próximo ano. Esta é uma expectativa sobre o resultado de 2020 e não 2021, cujo exercício ainda não está encerrado, mas que sabemos estar sendo desafiador tendo em vista todo o cenário econômico que o mundo enfrenta.

Quanto aos estudos para possível abertura de migração para o nosso novo Plano CD (ELOSPREV CGT Eletrosul), a Mariana explicou sobre as cinco macro etapas da migração e esclareceu que, conforme o projeto evolua, os participantes serão devidamente informados.

Pular para o conteúdo