Veja as perguntas mais frequentes sobre a inscrição de candidatos nesta Eleição ELOS

Seguem as respostas para as principais dúvidas. Mas, caso você tenha alguma dúvida diferente das que estão respondidas abaixo, envie para o e-mail [email protected]

 

P: Pensionista pode se candidatar?

R: Sim, de acordo com o item 3.2 do Regulamento Eleitoral são elegíveis os Participantes Ativos ou Assistidos.

De acordo com o mesmo Regulamento Eleitoral, os participantes assistidos podem ser os Participantes ou seus beneficiários em gozo de benefício de prestação continuada.

 

P: A ELOS irá disponibilizar espaço para propaganda?

R: Sim, serão disponibilizados espaços específicos para divulgação de material de divulgação dos candidatos inscritos tanto na internet com acesso a todos os participantes, quanto em revista física que serão enviados aos participantes assistidos.

Aos participantes ativos, será realizada a divulgação apenas via e-mail.

 

P: Como será o envio da Documentação daqueles que pretendem concorrer às Eleições?

R: Este ano, dado o cenário decorrente do COVID-19, as inscrições serão todas realizadas encaminhando a documentação pertinente, para o e-mail [email protected], em formato .PDF.

Serão aceitos documentos com assinatura física ou digital, sendo que a assinatura digital deverá possuir a possibilidade de se realizar a verificação da mesma.

Aqueles que quiserem enviar as declarações e fichas de inscrição manuscritas de próprio punho, deverão fazer em letra legível, contendo todas as informações solicitadas na Ficha de Inscrição e transcrição integral das declarações.

Aos candidatos que possuem titular e suplente, poderão encaminhar cada qual sua documentação, e inclusive uma ficha de inscrição assinada de cada, desde que as duas possuam os mesmos dados. Ou seja, a ficha de inscrição deverá conter os dados do titular e suplente da mesma forma. Tanto os dados dos Titular quanto do Suplente deverão estar idênticos, e cada qual deverá assinar uma ficha.

 
P: O Titular e o Suplente devem ser participantes do mesmo Plano?

R: Sim, tanto titular quanto suplente tem que pertencer ao mesmo Plano de Benefícios.

 

P: Os participantes de cada Plano elegerão um membro e seu suplente para o Conselho Deliberativo e os candidatos a serem votados deverão estar vinculados ao mesmo Plano. Está correto este entendimento?

R: Sim, para o Conselho Deliberativo e Comitê de investimentos existe esta regra que são votados entre seus pares do Plano. Para Conselho Fiscal e Diretoria Executiva a votação será entre todos os participantes.

 

P: Se o participante não quiser votar em diretor e só votar para conselheiro, pode?

R: Sim, desta forma será realizado o voto em branco para o diretor, e o mesmo deverá indicar qual o conselheiro que ele irá votar. Lembrando que o voto só será computado se o participante seguir até o final da votação.

 

P: Qual a remuneração dos cargos?

R: A remuneração prevista para os membros dos Conselhos é de R$ 1.550,00 mensal, observada sua efetiva participação. O Conselheiro suplente só terá direiro ao recebimento, caso substitua o titular.

O valor mínimo de remuneração mensal para o Diretor eleito que exerce o cargo de Direção da Seguridade, é de R$ 17.307,00. O valor efetivo da remuneração ao Diretor eleito será definido pelo Conselho Deliberativo.

O Comitê de Investimentos é órgão consultivo e não remunerado.

 

P: Posso me candidatar para mais de um cargo?

R: Não. O candidato não poderá se inscrever simultaneamente para mais de um cargo, como titular ou suplente.

 

Mais informações, modelos e fichas de inscrição, acesse o site da Eleição.

 



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Abrimos leilão para venda de três imóveis

A venda destes imóveis faz parte do nosso plano de desinvestimento imobiliário

Veja mais
Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Fique atento aos horários de atendimento diferenciados em dias de jogos do Brasil da 1ª fase da Copa 2022!

Veja mais
Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

O novo percentual solicitado passa a valer a partir de janeiro de 2023.

Veja mais