Hoje é o último dia para entrega da Declaração do Imposto de Renda

Encerra hoje, às 23h59mim59s (horário de Brasília) o prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF).

 

A multa mínima para quem não entregar o documento no prazo é de R$ 165,74 e a máxima chega a 20% do imposto devido.

 

Para quem vai efetuar a entrega via internet, vale ressaltar que o horário de transmissão é o dia todo, exceto da 01h00 às 05h00 da manhã (horário de Brasília), e da importância de não deixar para a última hora a fim de evitar transtornos com a lentidão devido a congestionamento da rede. Já para quem vai entregar a declaração via disquete, deverá apresentá-lo nas unidades de atendimento da Receita Federal, durante horário de atendimento.

 

Contribuinte não precisa esperar até o final da entrega da DIRPF/2011 para saber se caiu na malha

 

A Receita Federal informa que o extrato da DIRPF/2011 estará disponível para consulta após 48 horas da transmissão do documento. O extrato é o documento que contém todas as informações sobre a situação fiscal do contribuinte, e pode ser acessado por meio do código de acesso ou do certificado digital, na página www.receita.fazenda.gov.br. Trata-se de documento que vai facilitar o processo de autorregularização, caso a declaração esteja em malha.

 

O contribuinte que efetuar a autorregularização até 29/04 possui vantagens como: recebimento da restituição no prazo normal e, se houver imposto a pagar, pagamento sem multa por atraso, se efetuado até o final do prazo da DIRPF.

 

Informações sobre declaração, pagamento, processamento e restituição podem ser consultadas no site da Receita Federal. O endereço eletrônico é: http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2011/Default.htm



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Abrimos leilão para venda de três imóveis

A venda destes imóveis faz parte do nosso plano de desinvestimento imobiliário

Veja mais
Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Fique atento aos horários de atendimento diferenciados em dias de jogos do Brasil nas oitavas de final da Copa 2022!

Veja mais
Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

O novo percentual solicitado passa a valer a partir de janeiro de 2023.

Veja mais