Hoje é o último dia para entrega da Declaração do Imposto de Renda

Encerra hoje, às 23h59mim59s (horário de Brasília) o prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF).

 

A multa mínima para quem não entregar o documento no prazo é de R$ 165,74 e a máxima chega a 20% do imposto devido.

 

Para quem vai efetuar a entrega via internet, vale ressaltar que o horário de transmissão é o dia todo, exceto da 01h00 às 05h00 da manhã (horário de Brasília), e da importância de não deixar para a última hora a fim de evitar transtornos com a lentidão devido a congestionamento da rede. Já para quem vai entregar a declaração via disquete, deverá apresentá-lo nas unidades de atendimento da Receita Federal, durante horário de atendimento.

 

Contribuinte não precisa esperar até o final da entrega da DIRPF/2011 para saber se caiu na malha

 

A Receita Federal informa que o extrato da DIRPF/2011 estará disponível para consulta após 48 horas da transmissão do documento. O extrato é o documento que contém todas as informações sobre a situação fiscal do contribuinte, e pode ser acessado por meio do código de acesso ou do certificado digital, na página www.receita.fazenda.gov.br. Trata-se de documento que vai facilitar o processo de autorregularização, caso a declaração esteja em malha.

 

O contribuinte que efetuar a autorregularização até 29/04 possui vantagens como: recebimento da restituição no prazo normal e, se houver imposto a pagar, pagamento sem multa por atraso, se efetuado até o final do prazo da DIRPF.

 

Informações sobre declaração, pagamento, processamento e restituição podem ser consultadas no site da Receita Federal. O endereço eletrônico é: http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2011/Default.htm



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Reajuste de benefícios dos Planos BD-Eletrosul, Engie e BPDS

Veja a tabela com o índice de reajuste do seu plano de benefícios, que será aplicado neste mês, junho/2020.  O reajuste cheio é de 8,90%, referente ao INPC acumulado de junho/20 a maio/21.

Veja mais
Fim da suspensão da cobrança das despesas administrativas do Plano BD-ELOS/Eletrosul

Fim da suspensão da cobrança das despesas administrativas do Plano BD-ELOS/Eletrosul

Taxa de carregamento, que correspondia à 15% antes da suspensão, foi reduzida para 12% e volta a ser cobrada a partir de julho/21

Veja mais
Sua família protegida com o nosso seguro de vida em grupo

Sua família protegida com o nosso seguro de vida em grupo

Renovamos a apólice com a Icatu Seguros- com redução de custo e melhores benefícios

Veja mais
Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Para quem tiver interesse, o prazo para solicitar a suspensão termina dia 30 de junho.

Veja mais