Governo prorroga alíquota zero de IOF sobre operações de crédito

Foi prorrogada mais uma vez a isenção do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) nas operações de crédito, como os empréstimos. Essa é a segunda vez que o governo prorroga a isenção como medida de combate à crise gerada pela pandemia de covid-19. Em julho, o governo estendeu a prorrogação por 90 dias. O prazo acabaria dia 2 de outubro. Com a nova prorrogação, a medida vale até 31 de dezembro.

 

Tradicionalmente, o IOF cobra alíquota de 3% sobre o valor total da operação de crédito, independentemente do prazo, mais 0,38% ao ano. Dessa forma, a alíquota máxima pode chegar a 3,38%, diminuindo caso a operação tenha prazo inferior a um ano.

 

Com a prorrogação da isenção do imposto, as novas solicitações, renovações e as repactuações de empréstimos na ELOS seguem sem cobrança de IOF até o final deste ano.

 

Contratação – Durante o período de quarentena, as novas solicitações de empréstimos à ELOS devem ser realizadas exclusivamente por meio digital. O participante deve entrar no ‘Acesso do participante’ do site, fazer a solicitação de empréstimo e enviar uma via assinada do contrato por meio digital: e-mail (desde que seja o e-mail já cadastrado na ELOS) ou whatsapp (contanto que seja um número de celular já cadastrado pelo participante). É necessário que seja enviado junto ao contrato, a foto de um documento de identidade para conferência da assinatura. O participante deverá enviar a via física e original do contrato assim que a situação normalizar.

 

Ressaltamos que o empréstimo é um benefício adicional aos nossos participantes, que além de dar acesso a um crédito com juros mais baixos que os praticados pelo mercado, ele também é uma forma de rentabilização dos planos de previdência, pois os juros pagos são revertidos para o próprio plano. Porém, este crédito deve ser solicitado somente quando necessário e de maneira consciente, com planejamento financeiro.

 

Os nossos canais de atendimento são:

Whatsapp – 48 999 740 740

e-mail – [email protected]

telefone – 0800 709 7576

 

Fonte: Agência Brasil


Fique por dentro do que acontece na ELOS

Abrimos leilão para venda de três imóveis

A venda destes imóveis faz parte do nosso plano de desinvestimento imobiliário

Veja mais
Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Fique atento aos horários de atendimento diferenciados em dias de jogos do Brasil nas oitavas de final da Copa 2022!

Veja mais
Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

O novo percentual solicitado passa a valer a partir de janeiro de 2023.

Veja mais