Governo isenta IOF nas operações de crédito

Os empréstimos solicitados na semana passado e que serão concedidos amanhã, dia 07/04, pela ELOS já estão isentos de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Essa é uma medida do Governo Federal, através do Decreto nº 10.305 publicado 1º de abril de 2020, para reduzir os impactos da crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus.

 

De acordo com o decreto, as contratações de empréstimos, efetuadas no período de 3 de abril a 3 de julho de 2020, terão incidência da alíquota IOF reduzidas a zero.

 

É importante lembrar que durante o período de quarentena, as novas solicitações de empréstimos à ELOS devem ser realizadas exclusivamente por meio digital. O participante deve entrar no Acesso restrito do site, fazer a solicitação de empréstimo e enviar uma via assinada do contrato por meio digital: e-mail (desde que seja o e-mail já cadastrado na ELOS) ou whatsapp (contanto que seja um número de celular já cadastrado pelo participante). É necessário que seja enviado junto ao contrato, a foto de um documento de identidade para conferência da assinatura. O participante deverá enviar a via física e original do contrato assim que a situação normalizar.

 

Para os participantes que já possuem assinatura eletrônica cadastrada na ELOS, o processo de solicitação já é totalmente digital, por isso não sofre nenhuma alteração e está ocorrendo normalmente.

 

Dúvidas ou dificuldades para acessar o site, entre em contato pelo telefone (0800 709 7576), whatsapp (48 999 740 740 ) ou e-mail ([email protected]).

 

 

 



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Em breve seus familiares também poderão ter o plano de previdência com a gente!

Novo plano instituído ELOS está quase saindo do forno. Esta nova modalidade de produto foi aprovada pelo nosso Conselho Deliberativo e seguirá para aprovação final do órgão regulador 

Veja mais
Processo de migração dos planos CGT Eletrosul está nas etapas de aprovação

Processo de migração dos planos CGT Eletrosul está nas etapas de aprovação

O estudo foi concluído e apresentado na última reunião do Conselho Deliberativo. Agora deve seguir para as instâncias de aprovação da patrocinadora.

Veja mais
Acompanhe a rentabilidade do seu Plano

Acompanhe a rentabilidade do seu Plano

O desempenho das carteiras apresentou melhora em julho, principalmente em decorrência das rentabilidades dos segmentos de renda variável e investimento no exterior.

Veja mais
Completamos um ano de gestão do Plano Único BD CGTEE

Completamos um ano de gestão do Plano Único BD CGTEE

Com avaliações positivas dos participantes em relação ao nosso atendimento, time de especialistas e estrutura de governança

Veja mais