Fundação ELOS fará a gestão de mais um plano de previdência

Plano patrocinado pela subsidiária CGTEE está sendo transferido para gestão da ELOS

 

A Eletrobras CGTEE, patrocinadora de um dos planos administrados pela Fundação Família Previdência, solicitou, no dia 13 de dezembro, a transferência de seu plano para a Fundação ELOS. 

 

A Fundação Família Previdência está tomando as providências para que a transferência transcorra conforme estabelece a legislação (Resolução CNPC Nº 25/2018) e continuará atendendo e informando os participantes ativos, aposentados e pensionistas sobre o Plano Único da CGTEE até a conclusão do processo, quando a gestão passará para a Fundação ELOS.

 

O processo de transferência tem prazo de duração de 180 dias, prorrogável por mais 180 dias, e depende de aprovação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais – SEST e da Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC.

 

Vale ressaltar que os recursos de cada plano de benefício são segregados. Dessa forma, a vinda do Plano CGTEE não interfere na gestão e no patrimônio dos planos já administrados pela ELOS.

 

**Desde 02/01/2020, a CGTEE e a Eletrosul passaram a integrar a CGT Eletrosul, conforme processo de incorporação da Eletrosul pela CGTEE, de acordo com a Assembleia Geral Extraordinária da mesma data. Dessa forma, a migração do plano para a ELOS visa concentrar a administração dos planos de benefícios em uma única entidade de previdência complementar.

 

 

Fonte: Fundação Família Previdência

 



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Abrimos leilão para venda de três imóveis

A venda destes imóveis faz parte do nosso plano de desinvestimento imobiliário

Veja mais
Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Fique atento aos horários de atendimento diferenciados em dias de jogos do Brasil nas oitavas de final da Copa 2022!

Veja mais
Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

O novo percentual solicitado passa a valer a partir de janeiro de 2023.

Veja mais