Fundação ELOS fará a gestão de mais um plano de previdência

Plano patrocinado pela subsidiária CGTEE está sendo transferido para gestão da ELOS

 

A Eletrobras CGTEE, patrocinadora de um dos planos administrados pela Fundação Família Previdência, solicitou, no dia 13 de dezembro, a transferência de seu plano para a Fundação ELOS. 

 

A Fundação Família Previdência está tomando as providências para que a transferência transcorra conforme estabelece a legislação (Resolução CNPC Nº 25/2018) e continuará atendendo e informando os participantes ativos, aposentados e pensionistas sobre o Plano Único da CGTEE até a conclusão do processo, quando a gestão passará para a Fundação ELOS.

 

O processo de transferência tem prazo de duração de 180 dias, prorrogável por mais 180 dias, e depende de aprovação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais – SEST e da Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC.

 

Vale ressaltar que os recursos de cada plano de benefício são segregados. Dessa forma, a vinda do Plano CGTEE não interfere na gestão e no patrimônio dos planos já administrados pela ELOS.

 

**Desde 02/01/2020, a CGTEE e a Eletrosul passaram a integrar a CGT Eletrosul, conforme processo de incorporação da Eletrosul pela CGTEE, de acordo com a Assembleia Geral Extraordinária da mesma data. Dessa forma, a migração do plano para a ELOS visa concentrar a administração dos planos de benefícios em uma única entidade de previdência complementar.

 

 

Fonte: Fundação Família Previdência

 



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Reajuste de benefícios dos Planos BD-Eletrosul, Engie e BPDS

Veja a tabela com o índice de reajuste do seu plano de benefícios, que será aplicado neste mês, junho/2020.  O reajuste cheio é de 8,90%, referente ao INPC acumulado de junho/20 a maio/21.

Veja mais
Fim da suspensão da cobrança das despesas administrativas do Plano BD-ELOS/Eletrosul

Fim da suspensão da cobrança das despesas administrativas do Plano BD-ELOS/Eletrosul

Taxa de carregamento, que correspondia à 15% antes da suspensão, foi reduzida para 12% e volta a ser cobrada a partir de julho/21

Veja mais
Sua família protegida com o nosso seguro de vida em grupo

Sua família protegida com o nosso seguro de vida em grupo

Renovamos a apólice com a Icatu Seguros- com redução de custo e melhores benefícios

Veja mais
Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Para quem tiver interesse, o prazo para solicitar a suspensão termina dia 30 de junho.

Veja mais