fbpx

FUNDAÇÃO ELOS SOB NOVA GESTÃO

Publicado em 30/07/12

Novos membros, eleitos e indicados, aos Conselhos Deliberativo e Fiscal, Comitê de Investimentos e Diretoria Executiva tomaram posse no último dia 24 de julho, em cerimonial realizado no Florianópolis Palace Hotel.

 

A Fundação ELOS está com seu novo quadro diretivo composto desde o último dia 24 de julho, quando novos membros, entre indicados e eleitos, tomaram posse, em cerimonial realizado no Florianópolis Palace Hotel, para os cargos de Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, Comitê de Investimentos, Diretor de Seguridade, Diretor Financeiro Administrativo e Diretor Superintendente.

 

Entre os presentes no evento, estavam o Sr. Luciano Flávio Andriani, Diretor Administrativo da Tractebel Energia; e o Sr Ronaldo dos Santos Custódio, Diretor de Engenharia e Operação da Eletrosul Centrais Elétricas, como representantes das patrocinadoras.

 

Eles compuseram a mesa do evento juntamente com o Sr. Tomé Aumary Gregório, até então presidente do Conselho Deliberativo da ELOS e o Sr. Antônio Francisco Moser, que veio a assumir esta função, bem como o Sr. Geazi Correa, até então Superintendente da ELOS, e o Sr. Nelson Antonio Vieira de Andrade, que veio a assumir esta função.

 

A cerimônia de posse teve início com o Sr. Luciano Flávio Andriani, Diretor Administrativo da patrocinadora Tractebel Energia, que por indicação desta, nomeou o Sr. Antônio Francisco Moser como membro titular e presidente do Conselho Deliberativo da Fundação ELOS, tendo o Sr. Antônio Carlos Benavides como suplente, com mandato até julho de 2014.

 

O Sr. Tomé Aumary Gregório – que até então estava à frente da presidência do Conselho Deliberativo – agora permanece no Conselho Deliberativo como membro titular, indicado da patrocinadora Eletrosul Centrais Elétricas, tendo como suplente o Sr. Nelso Mueller. Também ocupa a cadeira de membro titular no Conselho Deliberativo, por indicação da Eletrosul, o Sr. Janildo Jovino da Silveira, tendo como suplente a Sra. Marialba dos Santos Coelho. Todos com mandato até julho de 2014.

 

Como representante dos participantes, por meio do processo eleitoral, ocupam as outras três cadeiras do Conselho Deliberativo, como membros titulares, a Sra. Ana Maria Tancredo, tendo a Sra. Neide Therezinha Aguiar como suplente, a Sra. Vera Adélia Martins, tendo o Sr. Altino Vieira como suplente, e o Sr. Marcelo Haendchen Dutra, com o Sr. Silvio Roberto Séara Júnior como suplente. Os membros eleitos terão mandato até julho de 2016.

 

O Conselho Deliberativo da ELOS passou a ser composto a partir deste ano por seis membros – sendo três indicados pelas patrocinadoras e três indicados, por meio de processo eleitoral, pelos participantes – em atendimento à Lei Complementar nº 108.

 

O Conselho Fiscal também teve sua composição alterada, em atendimento à Lei nº 108, passando este a ser composto por quatro membros: dois eleitos diretamente pelos participantes, com mandato até julho de 2016, e dois indicados pelas patrocinadoras, para mandato até julho de 2014.

 

Assim, foram empossados os Srs. Luiz Francisco da Silva Eibs, como membro titular, e seu suplente Douglas Silvestre Laranjeira – por designação da patrocinadora Tractebel Energia – e os Srs. Sandro Rodrigues da Silva, como membro titular, e Geraldo Andrade de Souza, suplente – por designação da patrocinadora Eletrosul Centrais Elétricas.

 

Como representantes dos participantes, e eleitos pelos mesmos, foram empossados os Srs. Claudio Goulart, como membro titular, e seu suplente Luiz Claudio de Carvalho Rodrigues, e as Sras. Maria Dolores Brolese Vieira, como titular, e Heidi Regina da Silva Schoeler, suplente desta.

 

Diretoria Executiva

Na composição da Diretoria Executiva da Fundação, com mandato até julho de 2016, o Sr. Nelson Antônio Vieira de Andrade, como indicação da patrocinadora Eletrosul Centrais Elétricas, assumiu como Diretor Superintendente da Fundação, e o Sr. Geazi Correa, como indicação da patrocinadora Tractebel Energia, assumiu a função de Diretor Financeiro Administrativo; em cumprimento ao Termo de Acordo para Restabelecimento da Adesão da Tractebel Energia na condição de Patrocinador do Plano de Benefício Definido, no qual foi instituída uma alternância, a cada gestão, de indicações para os cargos de Diretor Financeiro e Administrativo e Diretor Superintendente. Já a Diretoria de Seguridade teve seu cargo preenchido por Roberto Helou, eleito pelos participantes.

 

Comitê de Investimentos

O Comitê de Investimentos é o órgão de assessoramento da Diretoria Executiva, formado por representantes das patrocinadoras, dos participantes, da Diretoria Executiva e do Gerente de Investimentos, e têm a competência de subsidiar a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo na tomada de decisão pertinente aos investimentos da Fundação ELOS, como também avaliar e recomendar propostas sobre a Política de Investimentos da Entidade, a serem submetida à aprovação do Conselho Deliberativo.
Como representante dos participantes, por meio de eleições, foram empossados os Srs. Orivaldo Raulino, como membro titular, e seu suplente Moisés da Silva Rosauro, e Messias Fontinhas de Souza, como membro titular, e a Sra. Cristina Rabelo, como suplente deste, para mandato até julho de 2016.

Por indicação da patrocinadora Tractebel, foi empossado como membro titular do Comitê de Investimentos o Sr. Carlos Freitas, e por indicação da patrocinadora Eletrosul o Sr. Rafael Judar Vicchini, ambos para mandato até 2016.

Pular para o conteúdo