Evolução tecnológica, aprimoramento de processos e implantação de novos sistemas de gestão aqui na ELOS

Publicado em 21/09/23

Como e quando você perceberá todas essas mudanças?

A nossa maior preocupação sempre foi e continua sendo o bem-estar e a segurança dos nossos participantes e de seus familiares, e para que continuássemos cumprindo nossa missão, tomamos decisões importantes nos últimos três anos e que agora vamos colher os frutos.

As mudanças realizadas são desde a revisão de processos e procedimentos operacionais, passando por troca de sistemas e evoluções tecnológicas, bem como revisão dos perfis de investimento e adoção das melhores práticas de mercado na apuração das cotas.

Primeiro, optamos pela troca do nosso sistema de gestão previdenciário e financeiro. Concluiremos até o final deste ano a implantação do novo sistema, gerido pela desenvolvedora de software líder em nosso segmento, chamada Sinqia (sinqia.com.br). Junto dessa implantação, revisamos e aprimoramos nossos processos financeiros e de seguridade, entre eles, a geração da cota mensal de cada plano de previdência/perfil e a atualização do seu saldo de previdência.

O sistema de gestão de investimentos também está migrando para um outro fornecedor de software, mais robusto e de amigável operação. Esta implantação está sendo finalizada neste mês de setembro.


O que muda agora?

Algumas mudanças já podem ser percebidas, como o novo formato do relatório de investimento publicado mensalmente em nosso site, a nova estrutura dos perfis de investimento dos Planos CD, Elosprev e Futurize, e a divulgação das cotas dos planos, que desde agosto está ocorrendo de forma separada, após a divulgação dos resultados dos investimentos.

Entenda melhor os conceitos, onde e quando são publicadas estas informações:

Resultado dos investimentos: trata-se do desempenho obtido junto ao mercado financeiro dos diversos segmentos aplicados, como renda fixa, variável, entre outros. É publicado até o dia 15 e fica disponível na página exclusiva de investimento do nosso site.

Variação da Cota: é a rentabilidade acrescida de variáveis, como taxa de administração ou qualquer outra variável que possa afetar o patrimônio do plano. Ela é usada para rentabilizar o seu saldo de conta previdenciário. A atualização do seu saldo e a cota do seu plano são publicados posteriormente, cerca de dois dias úteis após a divulgação dos resultados dos investimentos, na área do participante.

O que muda em breve?

Outra alteração importante que você verá em breve é a área do participante, ambiente logado do site. Quem é participante do plano Futurize já tem acesso ao novo ambiente e às funcionalidades de autoatendimento. Para os participantes dos demais planos, a nova área será liberada até o final deste ano.

Salientamos que mudanças de grande porte podem impactar de forma transitória alguns prazos, como ocorreu com o atraso na divulgação das rentabilidades e das cotas nos últimos dois meses. Mas estamos trabalhando para que todos os prazos e processos sejam normalizados o quanto antes e, inclusive, para que com os novos sistemas, possamos antecipar a publicação das rentabilidades e das cotas.


Como tudo isso interfere no seu relacionamento com a gente?

Mais eficiência, agilidade e integração. Sistemas mais robustos, tecnologias de ponta, relatórios e ambientes web transparentes e de fácil usabilidade, mas que não substituem nosso atendimento personalizado, próximo e acolhedor. Essas novas ferramentas vêm para somar e trazer mais funcionalidades e comodidade para você.

Pular para o conteúdo