Estamos recebendo a gestão de mais um plano de previdência

Estamos recebendo a gestão de mais um plano de previdência

A transferência efetiva do Plano Único BD CGTEE para ELOS ocorre dia 2 de agosto

São cerca de 580 pessoas, entre ativos e assistidos, que passarão a ser participantes da nossa entidade. Voltado aos funcionários da antiga CGTEE, hoje CGT Eletrosul, e com patrimônio aproximado de 358 milhões, este plano era administrado até julho de 2021 pela Fundação Família Previdência. A gestão agora vem para a ELOS, mas a patrocinadora e as regras do Plano permanecem as mesmas. A transferência de gestão segue decisão da própria patrocinadora que deseja manter todos os planos vinculados às empresas da Eletrobras em uma só entidade.

Aposentados e pensionistas continuarão recebendo normalmente os benefícios previdenciários e os participantes ativos seguem contribuindo para a formação de sua poupança de longo prazo que garantirá a futura aposentadoria vitalícia.

Os empréstimos contratados antes da transferência de gestão do Plano, seguem as regras acordadas na data da assinatura. Porém, não poderão ser repactuados. A boa notícia é que agora com a ELOS, esses participantes poderão ter até 3 (três) contratos ativos de empréstimo, observados os limites disponíveis e margem consignável.

O seguro de vida em grupo permanece o mesmo com a Icatu Seguros. Outros procedimentos, como data de pagamento do benefício, recadastramento e prova de vida seguirão as mesmas regras dos demais planos que administramos. Leia o FAQ com as respostas à principais dúvidas sobre este processo de transferência de gestão.

Grande parte dos participantes do Plano Único BD CGTEE reside no estado do Rio Grande do Sul, a maioria em uma pequena cidade chamada Candiota, que fica a 380 Km de Porto Alegre e a 213 Km de Rivera, no Uruguai. Na cidade há uma Usina Termelétrica da CGT Eletrosul. Apesar de nossa sede ser em Florianópolis, temos participantes em cinco estados diferentes e conseguimos estar próximos e atendendo de forma acolhedora a todos por meio dos nossos canais de relacionamento.

Sejam muito bem-vindos à ELOS!!



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Abrimos leilão para venda de três imóveis

A venda destes imóveis faz parte do nosso plano de desinvestimento imobiliário

Veja mais
Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Fique atento aos horários de atendimento diferenciados em dias de jogos do Brasil da 1ª fase da Copa 2022!

Veja mais
Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

O novo percentual solicitado passa a valer a partir de janeiro de 2023.

Veja mais