fbpx

Estamos recebendo a gestão de mais um plano de previdência

Publicado em 29/07/21

A transferência efetiva do Plano Único BD CGTEE para ELOS ocorre dia 2 de agosto

São cerca de 580 pessoas, entre ativos e assistidos, que passarão a ser participantes da nossa entidade. Voltado aos funcionários da antiga CGTEE, hoje CGT Eletrosul, e com patrimônio aproximado de 358 milhões, este plano era administrado até julho de 2021 pela Fundação Família Previdência. A gestão agora vem para a ELOS, mas a patrocinadora e as regras do Plano permanecem as mesmas. A transferência de gestão segue decisão da própria patrocinadora que deseja manter todos os planos vinculados às empresas da Eletrobras em uma só entidade.

Aposentados e pensionistas continuarão recebendo normalmente os benefícios previdenciários e os participantes ativos seguem contribuindo para a formação de sua poupança de longo prazo que garantirá a futura aposentadoria vitalícia.

Os empréstimos contratados antes da transferência de gestão do Plano, seguem as regras acordadas na data da assinatura. Porém, não poderão ser repactuados. A boa notícia é que agora com a ELOS, esses participantes poderão ter até 3 (três) contratos ativos de empréstimo, observados os limites disponíveis e margem consignável.

O seguro de vida em grupo permanece o mesmo com a Icatu Seguros. Outros procedimentos, como data de pagamento do benefício, recadastramento e prova de vida seguirão as mesmas regras dos demais planos que administramos. Leia o FAQ com as respostas à principais dúvidas sobre este processo de transferência de gestão.

Grande parte dos participantes do Plano Único BD CGTEE reside no estado do Rio Grande do Sul, a maioria em uma pequena cidade chamada Candiota, que fica a 380 Km de Porto Alegre e a 213 Km de Rivera, no Uruguai. Na cidade há uma Usina Termelétrica da CGT Eletrosul. Apesar de nossa sede ser em Florianópolis, temos participantes em cinco estados diferentes e conseguimos estar próximos e atendendo de forma acolhedora a todos por meio dos nossos canais de relacionamento.

Sejam muito bem-vindos à ELOS!!

Pular para o conteúdo