Equipe financeira contabiliza horas de reuniões virtuais para amenizar a distância

Esta é a quinta matéria da série ‘Quarentena produtiva ou seria home office criativo?’

 

Este é o time que recebe, paga, resgata, registra, contabiliza, analisa, acompanha, demonstra e mensalmente presta contas de todas as atividades financeiras da empresa por meio do balancete contábil e anualmente por meio do Balanço Patrimonial. Ufa… quanta coisa! Todas essas tarefas eram feitas até meados de março dentro de uma mesma sala. Separar a equipe sem planejamento prévio foi o maior desafio desta área. E essa missão ficou ainda mais radical quando logo no início do home office houve a saída de um integrante e entrada de uma nova colaboradora, a Naiara, que foi contratada para substituir o Felipe (lembra dele? Foi para o time de investimento, contamos essa história na primeira matéria da série). Em junho, o time ganhou novamente mais um reforço, com a entrada da Juliana.

 

Site-Equipe

 

Esta equipe tem contabilizado mais um dado curioso neste período de pandemia, o número de horas de reuniões e treinamentos on-line entre os colegas de equipe. A Elisete e a Naiara, por exemplo, chegam a ficar várias horas do dia conectadas por vídeo para que a Elisete consiga ensinar todos os processos e procedimentos próprios da contabilidade de um fundo de pensão à colega do time. E tem mais um detalhe inusitado do home office: “Já sou até amiguinha da Olívia, filha de três anos da Naiara”, conta Elisete. É quase impossível separar vida pessoal e trabalho neste momento, por isso tem se tornado comum a participação especial dos filhos nas inúmeras reuniões virtuais que fazemos ao longo do dia.

 

JugglingWorking_500

 

Mesmo em meio a algumas adversidades, o time se adaptou à nova rotina e tem cumprido todas as atividades dentro dos prazos combinados. “Além dos processos próprios da área financeira e contábil, estamos participando ativamente da implantação do novo sistema de gestão adquirido final do ano passado. Já tivemos os treinamentos e estamos na fase de validação do sistema para na sequência iniciar as operações de forma paralela”, explica Zingara.

 

Para manter o ritmo de trabalho em home office, cada um tenta achar um cantinho em casa que seja mais adequado, com menos barulho e interferências e que fique confortável para passar pelo menos oito horas do seu dia. O Paulo escolheu seu quarto para colocar a mesa de trabalho e com fundo musical do Legião Urbana (uma de suas bandas favoritas), como já era de costume, consegue se concentrar nas suas atividades. “A família toda tem me apoiado e respeitado meu home office”, ressalta ele.

 

Já o Luiz Henrique usou até a plaquinha da sala para ambientar seu espaço de trabalho. Você viu este detalhe na foto dele? Aproximamos para você ver melhor!

 

Luiz Henrique_placa

 

E não podíamos fechar o capítulo da história deste time sem registrar a indicação de uma das músicas que embalam a rotina de trabalho do Paulo.

 

“Tempo perdido”, do Legião Urbana (vejam a primeira estrofe da letra, diz algo para você?):

 

“Todos os dias quando acordo

Não tenho mais

O tempo que passou

Mas tenho muito tempo

Temos todo o tempo do mundo”

 

 

Leia as outras matérias da série:

 

Time de Investimento – Veja como criamos uma dinâmica de trabalho ainda mais eficiente mesmo em home office.

 

Time de Seguridade acha formas para manter o acolhimento e a qualidade na prestação dos serviços

 

Eles são nossa linha de frente: time administrativo cuida da nossa segurança

 

Time de Controladoria encontra caminhos diferentes para alcançar as metas

 

 

Autor: Vivian Beltrame Awad
             Jornalista e assessora de comunicação
Arte: Diogo Moreira

 



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Em breve seus familiares também poderão ter o plano de previdência com a gente!

Novo plano instituído ELOS está quase saindo do forno. Esta nova modalidade de produto foi aprovada pelo nosso Conselho Deliberativo e seguirá para aprovação final do órgão regulador 

Veja mais
Processo de migração dos planos CGT Eletrosul está nas etapas de aprovação

Processo de migração dos planos CGT Eletrosul está nas etapas de aprovação

O estudo foi concluído e apresentado na última reunião do Conselho Deliberativo. Agora deve seguir para as instâncias de aprovação da patrocinadora.

Veja mais
Acompanhe a rentabilidade do seu Plano

Acompanhe a rentabilidade do seu Plano

O desempenho das carteiras apresentou melhora em julho, principalmente em decorrência das rentabilidades dos segmentos de renda variável e investimento no exterior.

Veja mais
Completamos um ano de gestão do Plano Único BD CGTEE

Completamos um ano de gestão do Plano Único BD CGTEE

Com avaliações positivas dos participantes em relação ao nosso atendimento, time de especialistas e estrutura de governança

Veja mais