fbpx

Em breve seus familiares também poderão ter o plano de previdência com a gente!

Publicado em 09/09/22

Novo plano instituído ELOS está quase saindo do forno. Esta nova modalidade de produto foi aprovada pelo nosso Conselho Deliberativo e seguirá para aprovação final do órgão regulador 

É um plano com regras mais flexíveis para contribuições, portabilidades e resgates, permitindo inclusive saques parciais ao longo do período de acumulação. Este novo produto dá a oportunidade para mais pessoas acessarem um plano de previdência complementar de uma entidade sem fins lucrativos, com a experiência de quem atua há quase 50 anos neste mercado e com um time de especialistas no segmento de previdência.  

Este já era um desejo de muitos dos nossos participantes, que nos procuravam para fazer uma previdência para esposa, marido, filhos, mas tínhamos que responder que ainda era um produto exclusivo para os funcionários das patrocinadoras CGT Eletrosul e ELOS. Por isso, estamos comemorando e trabalhando duro para que possamos lançar este produto ainda este ano. Estamos na última etapa do processo de aprovação, dependemos agora da análise do órgão regulador do segmento – Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar).  

Nos últimos meses, todo o time ELOS tem se envolvido no desenvolvimento e viabilidade deste novo plano. Realizamos inclusive uma roda de conversas com um grupo pequeno de participantes e familiares para levantarmos necessidade e expectativas deste público. O objetivo era validar algumas regras do produto e torná-lo aderente ao perfil dos potenciais novo participantes. 

Outro ponto importante com este novo produto é proporcionarmos também uma opção de plano mais flexível aos nossos atuais participantes no caso de desligamento da patrocinadora, em que poderão portar todo o valor, inclusive as contribuições da patrocinadora. Além disso, mesmo para os nossos participantes dos atuais planos CD que não se desligarem, mas que costumam ou queiram fazer aportes extras na sua previdência, eles terão a escolha de aderir ao plano instituído e fazer esses aportes em um produto que lhes dará mais liberdade e flexibilidade de utilização do dinheiro guardado, dentro do limite do que a legislação permite a um plano de previdência. 

 

Pular para o conteúdo