ELOS presente no 38º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão

Da esquerda para a direita: Ezequias, Rogério, Elcio, Cristina, Giselle , Luís, Silvio , Wanderlei e Rafael 

 

Diretores, colaboradores e conselheiros da Fundação ELOS participaram da 38ª edição do Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, promovida pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), entre 04 e 06 de outubro. O evento, que trouxe como tema “Uma Nova Realidade: Previdência Complementar para Todos”, aconteceu em São Paulo/SP.

 

Participaram do Congresso Ezequias Candido de Paula – Diretor Superintendente; Rogério Brenand Pazzim – Gerente de Investimentos; Elcio Nobrega Junior – Gerente de Controladoria; Cristina Rabelo Engelke – membro do Conselho Fiscal; Giselle Tasca – Analista de Seguridade; Luís Mendes de Souza – presidente do Conselho Fiscal; Silvio Roberto Séara Júnior – membro do Conselho Deliberativo; Wanderlei Lenartowicz – membro do Conselho Deliberativo e Rafael Judar Vicchini – Diretor Financeiro e Administrativo. O conselheiro Mauro Batista Nunes também participou, apesar de não estar na foto.

 

De acordo com a Abrapp, foram apresentadas propostas de novos produtos e desenhos de planos mais adaptados às necessidades dos trabalhadores das novas gerações para voltar a alavancar o desenvolvimento dos planos e entidades. O sistema tem um grande potencial de crescimento gerado a partir da discussão da Reforma da Previdência. Para que a previdência complementar fechada se efetive como parte da solução para a questão previdenciária no Brasil é urgente uma agenda de fomento, tanto por meio de incentivos às empresas, instituições de classe e pessoas, quanto pela criação de novos produtos e estruturas que possibilitem tal expansão.



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Reajuste de benefícios dos Planos BD-Eletrosul, Engie e BPDS

Veja a tabela com o índice de reajuste do seu plano de benefícios, que será aplicado neste mês, junho/2020.  O reajuste cheio é de 8,90%, referente ao INPC acumulado de junho/20 a maio/21.

Veja mais
Fim da suspensão da cobrança das despesas administrativas do Plano BD-ELOS/Eletrosul

Fim da suspensão da cobrança das despesas administrativas do Plano BD-ELOS/Eletrosul

Taxa de carregamento, que correspondia à 15% antes da suspensão, foi reduzida para 12% e volta a ser cobrada a partir de julho/21

Veja mais
Sua família protegida com o nosso seguro de vida em grupo

Sua família protegida com o nosso seguro de vida em grupo

Renovamos a apólice com a Icatu Seguros- com redução de custo e melhores benefícios

Veja mais
Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Para quem tiver interesse, o prazo para solicitar a suspensão termina dia 30 de junho.

Veja mais