fbpx

ELOS apresenta Política de Segurança da Informação

Publicado em 07/07/20

Lançamos no dia 2 de julho a Política de Segurança da Informação em um workshop virtual que reuniu toda a equipe interna da ELOS. Este foi o primeiro de muitos debates que faremos sobre este assunto, pois o nosso objetivo é fortalecer a cultura de segurança da informação em nossa entidade.

 

A política é uma declaração formal da Fundação ELOS acerca de seu compromisso com a segurança da informação, instituindo o Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) que define todas as diretrizes que devem ser cumpridas por seus colaboradores, prestadores de serviços e parceiros de negócio no desenvolvimento dos seus processos.

 

Confidencialidade, integridade e disponibilidade são os pilares essenciais da segurança da informação. Eles norteiam os planos de ação que serão implementados a partir do lançamento da política. “Este é o início de um grande trabalho que temos pela frente. São muitos desdobramentos que trarão proteção adicional aos dados sensíveis dos nossos participantes e maior eficiência aos processos internos, garantindo que o conhecimento adquirido por cada colaborador permaneça dentro da organização”, ressalta o Diretor Financeiro e Administrativo da ELOS, Rafael Judar Vicchini.

 

A segurança da informação (SI) vai além da mitigação dos riscos tecnológicos. São muitos alvos, entre eles, mapear e reduzir o risco de qualquer ameaça aos dados e informações da entidade, garantir a confidencialidade em todo o processo de tratamento da informação e deixar a informação disponível para aqueles que realmente necessitam.

 

Anotação 2020-07-02 141024

 

Anotação 2020-07-02 140611

 

 

Pular para o conteúdo