fbpx

ELOS abre linha de crédito emergencial aos aposentados e pensionistas dos Planos BD

Publicado em 19/05/20

Para dar apoio aos aposentados, pensionistas e seus familiares neste momento de pandemia e crise econômica, a Fundação oferece excepcionalmente um empréstimo emergencial que não utiliza a margem consignável, pois será quitado no fim do ano com o abono anual (13º).

 

Os assistidos dos Planos BD podem solicitar essa linha de crédito a partir de hoje, dia 19/05, até o dia 25 de junho/2020. As datas de crédito seguem o mesmo calendário vigente para concessão dos empréstimos normais (com liberação todas as terças-feiras). O valor a ser concedido nesta modalidade de empréstimo é único de 90% do abono anual projetado de cada participante, descontando os valores de imposto sobre rendimentos (IR), pensão alimentícia e contribuição para o Plano, quando houver. A quitação desse empréstimo será feita com o desconto do valor devido na data de pagamento do seu abono anual, 25/11/2020.

 

Como fazer a solicitação

A solicitação do crédito emergencial deve ser feita no “Acesso do participante”, no site da ELOS. No item de menu Empréstimo, terá a opção ‘emergencial’. Quando clicar nesta opção, já aparecerá o valor disponível, inclusive com a explicação de como foi calculado e os encargos cobrados. Clicando em solicitar, o contrato já aparece preenchido e para efetivar o pedido, o contrato deve ser assinado, digitalizado e enviado por e-mail ([email protected]) ou whatsapp (48 999 740 740), juntamente com a foto de documento de identidade para conferência da assinatura. Lembre-se que este contrato deve ser enviado por e-mail ou whatsapp até dois dias úteis antes do dia da concessão. A via física e original do contrato deverá ser enviada à ELOS assim que a situação normalizar e o atendimento presencial retornar. 

 

Encargos:
– taxa de desconto proporcionalmente formada pela meta de inflação do Banco Central do Brasil, de 4% a.a. mais a Taxa de Juros Real Anual do Plano, sendo de 6,04% a.a. para o Plano BD-ELOS/ENGIE, e 5,79% a.a. para o Plano BD-ELOS/ELETROSUL.

 

– taxa de administração de 0,5% sobre o valor do empréstimo na concessão, além de 0,05% para constituição do Fundo de Cobertura de Risco de Morte do Mutuário do respectivo Plano.

 

 

Qualquer dúvida, estamos à disposição pelo telefone (0800 709 7576), whatsapp (48 999 740 740) ou e-mail ([email protected]).

 

 

Pular para o conteúdo