ELOS abre linha de crédito emergencial aos aposentados e pensionistas dos Planos BD

Para dar apoio aos aposentados, pensionistas e seus familiares neste momento de pandemia e crise econômica, a Fundação oferece excepcionalmente um empréstimo emergencial que não utiliza a margem consignável, pois será quitado no fim do ano com o abono anual (13º).

 

Os assistidos dos Planos BD podem solicitar essa linha de crédito a partir de hoje, dia 19/05, até o dia 25 de junho/2020. As datas de crédito seguem o mesmo calendário vigente para concessão dos empréstimos normais (com liberação todas as terças-feiras). O valor a ser concedido nesta modalidade de empréstimo é único de 90% do abono anual projetado de cada participante, descontando os valores de imposto sobre rendimentos (IR), pensão alimentícia e contribuição para o Plano, quando houver. A quitação desse empréstimo será feita com o desconto do valor devido na data de pagamento do seu abono anual, 25/11/2020.

 

Como fazer a solicitação

A solicitação do crédito emergencial deve ser feita no “Acesso do participante”, no site da ELOS. No item de menu Empréstimo, terá a opção ‘emergencial’. Quando clicar nesta opção, já aparecerá o valor disponível, inclusive com a explicação de como foi calculado e os encargos cobrados. Clicando em solicitar, o contrato já aparece preenchido e para efetivar o pedido, o contrato deve ser assinado, digitalizado e enviado por e-mail ([email protected]) ou whatsapp (48 999 740 740), juntamente com a foto de documento de identidade para conferência da assinatura. Lembre-se que este contrato deve ser enviado por e-mail ou whatsapp até dois dias úteis antes do dia da concessão. A via física e original do contrato deverá ser enviada à ELOS assim que a situação normalizar e o atendimento presencial retornar. 

 

Encargos:
– taxa de desconto proporcionalmente formada pela meta de inflação do Banco Central do Brasil, de 4% a.a. mais a Taxa de Juros Real Anual do Plano, sendo de 6,04% a.a. para o Plano BD-ELOS/ENGIE, e 5,79% a.a. para o Plano BD-ELOS/ELETROSUL.

 

– taxa de administração de 0,5% sobre o valor do empréstimo na concessão, além de 0,05% para constituição do Fundo de Cobertura de Risco de Morte do Mutuário do respectivo Plano.

 

 

Qualquer dúvida, estamos à disposição pelo telefone (0800 709 7576), whatsapp (48 999 740 740) ou e-mail ([email protected]).

 

 



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Em breve seus familiares também poderão ter o plano de previdência com a gente!

Novo plano instituído ELOS está quase saindo do forno. Esta nova modalidade de produto foi aprovada pelo nosso Conselho Deliberativo e seguirá para aprovação final do órgão regulador 

Veja mais
Processo de migração dos planos CGT Eletrosul está nas etapas de aprovação

Processo de migração dos planos CGT Eletrosul está nas etapas de aprovação

O estudo foi concluído e apresentado na última reunião do Conselho Deliberativo. Agora deve seguir para as instâncias de aprovação da patrocinadora.

Veja mais
Acompanhe a rentabilidade do seu Plano

Acompanhe a rentabilidade do seu Plano

O desempenho das carteiras apresentou melhora em julho, principalmente em decorrência das rentabilidades dos segmentos de renda variável e investimento no exterior.

Veja mais
Completamos um ano de gestão do Plano Único BD CGTEE

Completamos um ano de gestão do Plano Único BD CGTEE

Com avaliações positivas dos participantes em relação ao nosso atendimento, time de especialistas e estrutura de governança

Veja mais