fbpx

Eletrosul e Engie indicam novos diretores para a ELOS

Publicado em 16/12/16

O ano de 2016 foi de renovação de quase toda a Governança. Em junho, foi realizada eleição de 03 (três) membros do Conselho Deliberativo, 02 (dois) membros do Conselho Fiscal, 02 (dois) membros do Comitê de Investimentos, com seus respectivos suplentes e 01 (um) membro da Diretoria Executiva. Todos os eleitos já tomaram posse ao longo do 2º semestre de 2016. Os demais membros do Comitê de Investimentos, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo indicados pelas patrocinadoras permaneceram os mesmos até dezembro de 2016.

 

A presidência do Conselho Deliberativo e os Diretores Superintendente e o Financeiro Administrativo foram indicados pela Eletrosul e Engie somente final de novembro e início de dezembro/16. Um acordo entre as patrocinadoras estipula a troca das cadeiras entre elas a cada quatro anos. A Engie havia indicado em 2012 o Diretor Financeiro Administrativo e o Presidente do Conselho Deliberativo e a Eletrosul, o Diretor Superintendente. Agora, no final de 2016, elas trocam de cargos:

 

– Engie indicou Ezequias Candido de Paula como Diretor Superintendente, que assumirá no lugar do Nelso Müller (indicado da Eletrosul), na função desde janeiro de 2014.

 

– Eletrosul indicou Rafael Judar Vicchini como Diretor Financeiro Administrativo, que assumirá no lugar do Geazi Correa (Indicado da Engie), na função desde julho de 2012. Foi escolhido pelos representantes do patrocinador para a Presidência do Conselho Deliberativo, Janildo Jovino da Silveira que assumirá no lugar do Antônio Francisco Moser, na função desse julho de 2012.

 

O agendamento da posse dos três indicados depende da data de retorno das habilitações pela Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar).

 

tabela

 

Veja também todos os membros eleitos pelos participantes que tomaram posse no 2º semestre de 2016:

 

Conselho Deliberativo

 

CD-Eletrosul
Silvio Roberto Seara Júnior
Luís Mateus Witt (suplente)

 

BD-ELOS/ Eletrosul
Wanderlei Lenartowicz
Jorge Felipe Carminati Grein (suplente)

 

BD-ELOS/Tractebel
Mauro Batista Nunes
Antonio Julio de Oliveira (suplente)

 

Conselho Fiscal

Luís Mendes de Souza
Dalvir Maguerroski (suplente)

 

Cristina Rabelo Engelke
Mariana Aguiar da Rosa (suplente)

 

Comitê de Investimentos

Eletrosul
Maria Dolores Brolese Vieira
Terezinha Ivonete de Faveri (suplente)

 

Tractebel
Jorge Cabrera da Rosa (faleceu em novembro/16)
Antonio Victorino Avila (eleito suplente, mas agora é titular)

 

 

 

Pular para o conteúdo