fbpx

Eleições ELOS 2012! Escolha seu representante

Publicado em 19/06/12

A partir da próxima sexta-feira, 22 de junho, os participantes poderão escolher seus novos representantes para a Diretoria de Seguridade, Comitê de Investimentos e Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação ELOS, pela opção do voto via cédula. Quem preferir votar pela internet deverá fazê-lo a partir do dia 5 de julho, via portal eletrônico – www.elos.org.br/eleicoes. O período de votação encerrá dia 13 de julho às 17 horas.

 

Em breve todos os participantes deverão receber o kit de votação contendo a cédula com os nomes dos candidatos nos quais poderão votar. No caso dos cargos de Comitê de Investimentos e Conselho Deliberativo, os candidatos estão representando as respectivas massas de participantes por Patrocinadora e por Plano.

 

Para votar consciente, com responsabilidade, é essencial conhecer bem os candidatos. Por isso, a ELOS elaborou um material especial com uma breve apresentação dos mesmos e algumas instruções para o processo de votação. Este material está disponível para download abaixo na biblioteca e também foi encaminhado via Correios, junto com o informativo trimestral.

 

Os participantes deverão eleger três representantes para o Conselho Deliberativo, dois para o Conselho Fiscal e um Diretor de Seguridade, que terão a responsabilidade de gerir, nos próximos quatro anos, a Fundação ELOS e os planos de benefícios.

 

Entenda como será composto o quadro de gestão da ELOS

O Conselho Deliberativo deverá ser composto por seis membros, sendo três eleitos diretamente pelos participantes e três indicados pelas patrocinadoras.

 

O Conselho Fiscal deverá ser composto por quatro membros, sendo dois eleitos diretamente pelos participantes e dois representantes da patrocinadora.

 

A Diretoria Executiva deverá ser composta pelo Diretor Financeiro e Administrativo, cuja função será assumida por um representante da patrocinadora Tractebel, o Diretor de Seguridade deverá ser eleito diretamente pelos participantes e o Diretor Superintendente é indicado pela patrocinadora Eletrosul.

 

Como a ELOS passou a ser regida pela Lei n. 108, houve a necessidade de mudança no estatuto, o qual regulamenta a composição da Gestão. Em referência ao Termo de Acordo para Restabelecimento da Adesão da Tractebel Energia na condição de patrocinador do Plano de Benefício Definido, foi instituída uma alternância de indicações para os cargos de Diretor Financeiro Administrativo e Diretor Superintendente a cada período de gestão. Uma novidade é a abertura de vaga para a composição do Comitê de Investimentos a ser eleito pelos participantes.

Pular para o conteúdo